Olhar Direto

Quarta-feira, 17 de julho de 2024

Notícias | Política MT

BRIGA INTERNA

Bezerra diz que membros serão escolhidos pela estadual, nega influência de Baleia e destaca apoio da maioria em Janaina

04 Dez 2023 - 17:51

Da Redação - Rafael Machado/ Do local - Max Aguiar

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Bezerra diz que membros serão escolhidos pela estadual, nega influência de Baleia e destaca apoio da maioria em Janaina
O presidente do MDB em Mato Grosso, ex-deputado federal Carlos Bezerra, enfatizou que compete apenas à diretoria estadual do partido a definição dos membros que irão compor a direção provisória em Cuiabá.


Leia também
Grupo de Emanuel tenta manobra para nomear Emanuelzinho presidente do MDB em Cuiabá; Bezerra reage

Na última semana, o grupo do prefeito Emanuel Pinheiro tentou uma manobra com o presidente nacional da sigla, Baleia Rossi, para colocar o filho dele, o deputado federal Emanuelzinho, na presidência do MDB na capital, no entanto, a tentativa não deu certo após interferência de Bezerra.

O cacique do MDB destacou que Baleia fez apenas uma “apuração” de como estava a situação da disputa interna e, em nenhum momento, se intrometeu nessa questão.

“Baleia Rossi não indicou ninguém. Baleia fez uma sondagem, mas jamais vai atropelar o diretório estadual, ele sabe que é uma competência do diretório estadual e ele jamais iria confrontar”, disse.

Bezerra espera que essa situação seja resolvida até a próxima semana. Pelo comando da capital, há dois grupos que têm interesse em conduzir as negociações do partido para eleições de 2024.

A ala do prefeito Emanuel quer a continuidade do advogado Francisco Faiad. Já o grupo da deputada estadual Janaina Riva defende uma renovação do MDB em Cuiabá, principalmente devido aos escândalos que ocorreram durante a gestão do prefeito, para dar uma oxigenada.

Bezerra comentou que Janaina tem apoio da maioria do diretório para ocupar a presidência da sigla na capital.

“É mais votada é o Cuiabá, disparadamente, por isso, acha que é um direito dela comandar o MDB do Cuiabá. Ela tem apoio da maioria do partido, da bancada estadual. Defendo essa posição, ela tem apoio da maioria. O problema aí é que político”, observou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet