Olhar Direto

Sábado, 28 de setembro de 2024

Notícias | Cidades

Caso Reginaldo

Viaturas de policias não passarão por perícia

A delegada Ana Cristina Feldner indeferiu o pedido de apreensão e realização de perícia na viatura da Polícia Militar, usada para transportar Reginaldo Donnan dos Santos Queiroz, 31, morto por após ser espancado por seguranças do Goiabeira Shopping, no dia 29 de agosto. As informações são da assessoria de imprensa da PJC.


O pedido foi formulado pelo advogado do segurança Jefferson Medeiros com argumento de sanar dúvidas de um possível incidente ocorrido no interior do veículo durante o trajeto do Shopping até o Cisc Planalto e depois até o Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá. Na petição o advogado alega que a vítima foi entregue “em perfeitas condições a Polícia Militar”.

Em seu despacho, Ana Cristina explica que a morte do vendedor se deu por um traumatismo craniano causado por um instrumento contundente que teria levado a uma hemorragia e conseqüente óbito. “Sabe-se que a perícia não tem como precisar qual seria o instrumento específico e conforme depoimento do médico legista uma parede, um chute, uma barra de mármore e outros são todos instrumentos contundentes”, diz trecho do documento.

Para a delegada, caso seja realizada a perícia na viatura, pode-se encontrar vestígios de sangue. No entanto, isso em nada mudaria a situação fática.

Junto a todas as provas testemunhais e documentais tem o depoimento do médico legista que realizou a necropsia da vítima e afirma ser impossível que a fratura ocorresse dentro da viatura sem que tivesse ocorrido uma batida de trânsito, em alta velocidade.

Quanto ao pedido de cópia das imagens apreendidas, também feito pelo advogado, a delegada disse que qualquer observação deverá ser feita nos originais e não em cópias. A solicitação foi negada, pois as imagens estão no núcleo de inteligência policial para análise e elaboração de relatório.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet