Olhar Direto

Sábado, 27 de julho de 2024

Notícias | Política MT

IMPASSE PERTO DO FIM

Botelho sugere que deixa o União caso não haja entendimento pela sua permanência até a próxima semana

14 Dez 2023 - 14:41

Da Redação - Rodrigo Costa / Do Local - Max Aguiar

Foto: Angelo Varela-ALMT

Botelho sugere que deixa o União caso não haja entendimento pela sua permanência até a próxima semana
Após meses de espera, negociações, conversas e rumores, o capítulo final da novela partidária envolvendo o deputado Eduardo Botelho parece estar próximo do fim, e com data estipulada para o término, segundo informou o próprio parlamentar. Ele disse que os próximos dias serão cruciais para definir sua continuidade ou saída do União Brasil. Em caso de não entendimento, vai migrar para outra sigla. 


Leia também
Lúdio e Stopa iniciam diálogos para superar mágoas do passado e chegar a um consenso sobre candidatura da federação

“[O] prazo final é semana que vem”, afirmou ao término de uma breve entrevista com repórteres na manhã desta quinta-feira (14).  O profissional, insistente, ainda emendou outra pergunta. “Se não bater o martelo, Botelho sai do União Brasil”. O deputado respondeu: “isso”. 

Botelho e Fábio Garcia travam há meses uma disputa dentro do União Brasil para definir quem será o pré-candidato do partido à prefeitura de Cuiabá. Em agosto, o presidente da Casa de Leis chegou a cravar sua saída do União quando, naquela ocasião, alegou ter tido as portas fechadas em apoio a sua candidatura.   

“Tinha outras agendas, nem sei que hora foi a reunião. Eu estou trabalhando com a hipótese de estar fora do União Brasil. Já não estou mais trabalhando com a hipótese de trabalhar dentro do partido. Já me fecharam as portas, então vou pra algum lugar que tem portas abertas para mim”, disse.

“Fecharam as portas quando não quiseram discutir a questão, que já decidiram. Estou definindo meu rumo, não tenho vocação para fazer papel da Índia Moema, que ficou nadando rio e morreu afogada procurando o Caramuru”, completou.

Desde então, o parlamentar tem aguardado uma posição do governador Mauro Mendes (UNIÃO), presidente estadual do partido, se o libera para juntar-se a outra sigla ou decide pela sua continuação no União. 

O chefe do Executivo chegou a propor uma pesquisa qualitativa para definir a sua escolha entre os correligionários. A ideia, no entanto, não foi bem digerida por Botelho. Em outra tentativa, frustrada também, o governador pediu para Botelho e Garcia, na chamada base da conversa, decidirem entre eles. 

E nenhum deles cedeu.  Agora, ao que tudo indica, a novela, enfim, caminha para os capítulos finais, com Botelho decidindo seu futuro político, se permanece ou deixa o União Brasil. Caso saia, o destino mais provável é o PSD, partido do ministro Carlos Fávaro (Agricultura), que já tem um projeto montado para recebê-lo. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet