Após relatório da CCR , empresa que administra o Sistema Metroviário de Salvador, ter indicado que os vagões do modal que estão em Cuiabá estão em condições de operacionalização, parece que chega o fim o sonho de ter um VLT em Cuiabá. Segundo documento apresentado pela empresa, os 40 vagões que estão inutilizados em Cuiabá têm condições de operar desde que o governo estabeleça algumas normas como garantia técnica, assistência pós-venda e manuais de operação e manutenção dos trens. Ainda de acordo com o relatório, a empresa calculou que o valor original dos trens sofreu uma depreciação de 30%. O documento também sugere ajustes como garantia técnica e assistência por dois anos. Na obra prevista para a Copa do Mundo de 2014, que não foi concluída em Cuiabá/Várzea Grande, foram gastos R$ 1,077 bilhão. O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), autorizou ontem o lançamento do edital de licitação para a implantação do VLT em Salvador, com um investimento de R$ 3,6 bilhões. (A Tarde/Secom-BA)