Olhar Direto

Sábado, 11 de maio de 2024

Notícias | Cidades

TENTATIVA DE CHACINA

PMs iniciaram ataques contra moradores de rua sob efeito de álcool e 'alucinados', diz denúncia

Foto: AgoraMT

PMs iniciaram ataques contra moradores de rua sob efeito de álcool e 'alucinados', diz denúncia
O agente do Comando Especializado do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) Elder José da Silva, e o policial Cássio Brito, do Comando da PM de Rondonópolis, estavam “alucinados, sob efeito de álcool e outras substâncias”  quando iniciaram o ataque a tiros que matou dois moradores em situação de rua na cidade, segundo denúncia anônima a qual o Olhar Direto teve acesso.


Leia também
Devido a fortes chuvas, estrada de Chapada é totalmente interditada

O caso aconteceu na madrugada da última quarta-feira (27). De acordo com o relato, eram 2h20 da madrugada quando, após ingerir uma “grande quantidade de bebida alcoólica e outras substâncias”, a dupla saiu pelas ruas do centro da cidade atirando "a esmo" em pessoas em situação de rua e usuários de entorpecentes que encontrassem pelo caminho, como uma espécie de "esporte macabro".

Sabendo que pessoas em situação de vulnerabilidade se agrupam em frente ao Centro Pop na avenida Bandeirantes, os PMs foram para lá em uma Land Rover verde escura que, segundo a denúncia, pertencia à esposa de Cássio.

No local, abriram fogo contra moradores que dormiam na calçada. De acordo com a denúncia, utilizaram duas pistolas Glock 9 mm e um revólver calibre 38, sem registro. Depois, a dupla seguiu até a Rua Rui Barbosa, na entrada do Bairro Nova Canaã, e realizou vários disparos. No total, duas pessoas morreram e outras duas ficaram feridas.

A denúncia diz que, de tão embriagados e "extasiados", Cássio acabou por atingir um disparo contra a panturrilha de Elder. Os dois tiveram que ir à Santa Casa de Misericórdia para atendimento médico.

Eles chegaram à unidade de atendimento na mesma Land Rover utilizada no crime. Foi nesse momento que a polícia desconfiou da participação dos PMs. No boletim de ocorrência, um dos PMs disse que o ferimento na perna de seu colega foi causado durante uma caçada em Itiquira.

Quando os policiais se aproximaram da Santa Casa, se depararam com uma Land Rover de cor escura saindo. Os PMs manobraram a viatura e acompanharam o veículo e, ao fazer abordagem, foi constatado que se tratava de PM Cássio. Segundo o BO, foi feita revista no veículo e não localizado nenhuma arma de fogo.

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet