Olhar Direto

Terça-feira, 16 de julho de 2024

Notícias | Política MT

frete mais barato

Governo deve acelerar obra da MT-246 para facilitar trânsito de veículos de carga até Chapada

17 Jan 2024 - 07:00

Da Redação - Rafael Machado/ Do local - Max Aguiar

Foto: Secom-MT

Governo deve acelerar obra da MT-246 para facilitar trânsito de veículos de carga até Chapada
O governo deve acelerar a obra de pavimentação da MT-246, via que liga o Distrito de Água Fria à estrada do Manso, com objetivo de que o trecho seja usado como uma rota alternativa à MT-251, estrada que liga Cuiabá a Chapada dos Guimarães, que tem sido bloqueada por receio de novos deslizamentos no trecho do Portão do Inferno.

Leia também
'Meu nome continua nessa possibilidade', diz Rosa Neide sobre candidatura em Cuiabá

Atualmente, o trecho é usado como alternativa para chegar a Chapada, principalmente pelos veículos de carga que estão proibidos de passar pelo Portão do Inferno. No entanto, por não estar pavimentada, os motoristas têm encontrado dificuldade de transitar na MT-246 devido aos atoleiros.

Conforme noticiado pelo Olhar Direto, após uma reunião no Palácio Paiaguás nesta semana para tratar sobre o assunto, o prefeito de Chapada, Osmar Froner (MDB), saiu com a promessa de que o projeto será concluído em menos de um ano.

“O secretário Marcelo [Padeiro, Sinfra] acatou, acabou de nos informar, que ele vai reduzir o máximo possível, às vezes até 10 meses, havendo um alinhamento com a PGE [Procuradoria Geral do Estado], com a Secretaria de Fazenda para ver o cronograma financeiro, e com a empresa para ter anuência. Havendo esse entendimento, a MT-246 será pavimentada antes de 12 meses, e isso nos dará um horizonte seguro”, ressaltou.

Froner comentou que o final da obra vai facilitar a chegada de cargas na cidade e vai diminuir o preço do frete, já que na BR-163, outro trecho secundário da capital para Chapada, tem o dobro de distância da rodovia estadual.

“Todo o trânsito pesado reduz muito, muito melhor do que a 163, que são 220 quilômetros, três vezes o custo do frete pela 246, 120 quilômetros de acesso a capital. Então, já é um avanço, nós estamos, desde as primeiras discussões, pedindo para que essas obras de emergência decididas sejam executadas rapidamente e também no prazo de 30 dias, conforme a adjunta nos garantiu, vamos ter um anteprojeto da obra definitiva que se pretende fazer no Portão de Inferno”, disse.

Ele comentou que a MT-030, outra rota alternativa, também foi discutida, mas, devido ao tempo de sua execução, o assunto deve ser deixado para ser tratado futuramente.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet