Olhar Direto

Quarta-feira, 17 de julho de 2024

Notícias | Política MT

NOVO PARTIDO

Reunião em SP deixa nas mãos de Dilmar e Kássio presidência do PRD em MT; Júlio deve deixar o União

Foto: Reprodução

Reunião em SP deixa nas mãos de Dilmar e Kássio presidência do PRD em MT; Júlio deve deixar o União
A reunião em São Paulo para definir o futuro do PRD em Mato Grosso terminou com alguns  encaminhamentos, entre eles, de que a executiva estadual será definida pelo deputado estadual Dilmar Dal Bosco (União) e o vereador por Cuiabá, Kássio Coelho. O encontro aconteceu na tarde desta quarta-feira (17) e foi liderado pelo ex-deputado federal Ovasco Resende, presidente nacional da sigla.


Leia também
União Brasil deve definir 130 executivas municipais ainda em janeiro; Cuiabá aguarda decisão de Mendes

Apesar da liberação verbal do presidente do União Brasil, o governador Mauro Mendes, Dilmar e Júlio Campos, que também participou dos debates, estão aguardando a liberação oficial, mesmo posicionamento esperado pelo presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho.

Dilmar e Júlio indicaram o ex-presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Neurilan Fraga, para assumir o comando da sigla, com Dilmar na secretaria-geral, sugestão que será avaliada pelas lideranças nacionais.

Dilmar já era cotado desde 2023 para assumir o partido, mas por conta da demora em ser feita a fusão partidária entre PTB e Patriotas, a nomeação foi protelada. No entanto, após avisar o governador na segunda-feira (15) que deixaria o partido para tocar o novo projeto, o parlamentar viajou e confirmou seu novo rumo político. O maior desafio do deputado é eleger prefeitos em 2024 e ter um bom quadro de vereadores. 

O presidente da União de Câmara de Vereadores de Mato Grosso, Bruno Rios, que está no PSB, e participou da reunião, deve ser o presidente da Executiva municipal de Várzea Grande. 

Em Cuiabá, o partido deve ser comandado pelo vereador Kassio Coelho. Dilmar também tem algumas viagens para o interior, para começar os atos de filiações de novas lideranças. Há uma expectativa de que o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho, se acaso for liberado do União Brasil, também seja um dos novos filiados do PRD. Porém, para essa construção ainda há uma longa caminhada de discussões e possibilidades. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet