Olhar Direto

Terça-feira, 16 de julho de 2024

Notícias | Política MT

disputa pela sigla

Carvalho faz consulta pela presidência do PRD em Mato Grosso; novo partido pode ser saída para Botelho

Foto: Reprodução

Carvalho faz consulta pela presidência do PRD em Mato Grosso; novo partido pode ser saída para Botelho
Antes de receber os deputados Dilmar Dal Bosco e Júlio Campos, ambos do União Brasil de Mato Grosso, o presidente nacional do Partido Renovação Democrática (PRD), Ovasco Resende, teve uma reunião com o suplente de senador, Mauro Carvalho, que foi a São Paulo a pedido do governador Mauro Mendes (UNIÃO) para tentar a presidência estadual da sigla.


Leia mais
Beto critica 'picuinha' de Emanuel ao defender VLT e condena gestão: 'Cuiabá está em frangalhos'


A ida de Carvalho, que voltará para a Casa Civil do estado na próxima semana, é uma tentativa do governador de ter dois partidos em sua mão (UNIÃO e PRD). 

Sendo assim, caso o deputado Eduardo Botelho deixe o União Brasil para disputar a Prefeitura de Cuiabá por outro partido, que seja algum com sua influência. A saída seria o PRD. Mendes quer tentar evitar que Botelho siga para algum partido ligado à esquerda e também ao ministro Carlos Fávaro (PSD).

Por conta disso, Carvalho esteve reunido com Ovasco, que revelou a agenda ao deputado Dilmar Dal Bosco. O deputado Júlio Campos também confirmou que Mauro Carvalho procurou o novo partido, pedindo espaço para comandá-lo em Mato Grosso. 

"Se o Mauro Carvalho foi, com certeza teve o aval do governador. Isso mostra que o governador quer dois partidos. Deixando claro e mostrando que tem influência em dois partidos. Mas, em um ele continua presidente e no outro ele tem seu braço direito e compadre Mauro Carvalho como presidente. Mas, ainda não tem nada definido. Ovasco não definiu nada. Tem muita gente na fila para comandar o partido em Mato Grosso", disse o deputado Julio Campos, que passa férias na cidade do Rio de Janeiro. 

Júlio, antes de sair em recesso, participou da reunião em São Paulo com Ovasco. Apesar dele também ter sido consultado para ser o presidente da executiva estadual, o parlamentar e decano político afirmou que não irá tomar a frente do partido.

"Para sair e filiar ao PRD eu preciso da liberação do governador, pois ainda estamos filiados no União, mas eu defendo o nome do deputado Dilmar Dal Bosco. Eu não tenho mais idade para comandar um partido de frente. Posso ajudar, mas não comandar", frisou o deputado. 

Nos bastidores, a informação é que Botelho já foi consultado sobre se filiar ao PRD. Mas, ainda não falou nada, principalmente porque não conseguiu a liberação do União Brasil. A informação do Palácio Paiaguás é que Mauro Mendes não irá desistir de manter Fábio Garcia como candidato do grupo e isso forçaria a saída de Botelho do partido, podendo ele migrar para a nova agremiação, que foi criada em uma fusão entre Patriotas e PTB, em 2023. 

Por enquanto, Mauro Carvalho não comentou com a imprensa sobre o assunto. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet