Olhar Direto

Quarta-feira, 17 de julho de 2024

Notícias | Cidades

inquérito policial

Presos com carga de droga são identificados: ex-secretário de Administração e ex-coordenador-geral de secretaria

Presos com carga de droga são identificados: ex-secretário de Administração e ex-coordenador-geral de secretaria
A Polícia Civil instaurou inquérito policial (IP) para investigar a dupla que foi presa ao ser encontrada com 60 tabletes de drogas, no sábado (20), na MT-265, em Porto Esperidião (320 km de Cuiabá). Os suspeitos foram identificados como o ex-secretário Administrativo do município, Dielson Aredes Falci e o ex-coordenador geral de Administração de Infraestrutura e Serviços Urbanos da Secretaria de Obras, Sebastião Dusso Braga Neto.


Leia também
Dupla é presa com 60 tabletes de maconha e cocaína na fronteira com a Bolívia

 As prisões foram realizadas por agentes do Grupo Especial de Fronteira (Gefron). Sebastião, conforme informaram os policiais, estava dirigindo uma caminhonete Toyota Hilux onde os entorpecentes foram encontrados, enquanto Dielson estava no banco do passageiro dianteiro.
 
Os policiais informaram que abordaram a dupla quando estavam em patrulhamento pela rodovia.
 
Os suspeitos contaram que vinham de uma estância e que tinham dado carona para uma mulher e uma criança da Vila Picada. Os suspeitos também afirmaram estar a caminho das propriedades deles, por isso, transportavam um pulverizador para aplicar veneno.
 
Os policiais, então, fizeram uma busca e localizaram cinco tabletes de pasta base de cocaína no banco traseiro da caminhonete. Na sequência, encontraram mais 30 tabletes de maconha e 25 de pasta base de cocaína no tanque do pulverizador. Além da droga, os homens carregavam uma pistola, uma carabina e munições.

A dupla confessou que receberia R$ 15 mil pelo transporte da droga e afirmou que a mulher e a criança não tinham conhecimento dos produtos ilícitos na caminhonete.
 
Ambos foram presos e encaminhados para Delegacia de Fronteira. Com a somatória de todo entorpecente apreendido, armas, pulverizador e veículo, o prejuízo estimado ao crime é de R$ 784 mil.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet