Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de julho de 2024

Notícias | Cidades

CRIMINOSOS FUGIRAM

Policiais do Bope e da Rotam vão auxiliar nas buscas dos assassinos de sargento da Polícia Militar

Foto: Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Policiais do Bope e da Rotam vão auxiliar nas buscas dos assassinos de sargento da Polícia Militar
O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alexandre Correa Mendes, determinou que policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope), de Rondas Ostensivas Tático Móvel e da Força Tática se desloquem a Pedra Preta (245 km de Cuiabá) para auxiliarem nas buscas dos assassinos do sargento Djalma Arruda, morto no fim da tarde de segunda-feira (22). Além dos policiais militares, agentes do Grupo de Operações Especiais (GOE), da Polícia Civil, também participam da ação.


Leia também
Sargento da PM de folga é assassinado a tiros no interior de MT

 O comandante do Comando Regional de Rondonópolis (215 km de Cuiabá), Fernando Augustinho, vai coordenar os trabalhos na região. Até a manhã desta terça-feira (23), ninguém havia sido preso. Djalma foi assassinado a tiros quando estava caminhando. O crime ocorreu em frente à Arena de Esportes e Eventos.
 
“Desde os primeiros instantes em que tivemos notícia do bárbaro homicídio do Sgt Djalma, a PMMT mobiliza todos os meios possíveis em caráter de pronta resposta aos envolvidos. Assim sendo: determinamos o deslocamento de Equipes do Bope e da Rotam que, nesse momento, já se encontram em diligências na região”, diz trecho da nota do comandante-geral encaminhada à imprensa.
 
De acordo com informações, os assassinos se aproximaram da vítima, que estava sozinha no momento do crime, e atiraram diversas vezes. Djalma não resistiu e morreu ainda no local. Já os criminosos fugiram em um Renault Sandero. Na sequência, os policiais notaram que o veículo havia sido incendiado pelos atiradores.
 
Mendes disse que a corporação está compromissada em dar uma resposta ao crime e prometeu toda a assistência aos familiares do sargento Djalma.
 
“Ressaltamos a todos os policiais militares nosso acompanhamento contínuo de cada desdobramento da operação, o luto e a assistência aos familiares, principalmente, o compromisso total com a pronta resposta que situações dessa natureza exigem”, escreveu.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet