Olhar Direto

Quinta-feira, 23 de maio de 2024

Notícias | Política MT

APOIO INCONDICIONAL

Paulo afirma que Mauro deve escolher Botelho, mas 'profetiza' filiação ao PP caso deputado deixe o União

26 Jan 2024 - 14:00

Da Redação - Airton Marques / De Sinop - Max Aguiar

Foto: JLSiqueira/ALMT

Paulo afirma que Mauro deve escolher Botelho, mas 'profetiza' filiação ao PP caso deputado deixe o União
Presidente regional do PP, o deputado estadual Paulo Araújo garantiu apoio integral do partido ao projeto de candidatura do colega de legislativo, Eduardo Botelho, à Prefeitura de Cuiabá. Apesar de defender a permanência do presidente da Assembleia Legislativa (ALMT) no União Brasil, profetizou que caso o parlamentar decida mudar de sigla, irá disputar as eleições de outubro pelo Progressista.


Leia também
O que está por trás do aumento de 200% da taxa do lixo e como fica a cobrança em Cuiabá; confira podcast


"Sempre disse que acredito na eleição do Botelho. Seria uma eleição mais fácil e tranquila se Botelho permanecesse no União Brasil. Caso não permaneça, será candidato no PP e estará no segundo turno", afirmou ao Olhar Direto, na manhã desta sexta-feira (26).

Paulo ressaltou que o partido deu um prazo para que o governador Mauro Mendes tome uma decisão sobre a celeuma envolvendo a disputa interna entre Botelho e o chefe da Casa Civil, Fábio Garcia. Pontuou, no entanto, acreditar que a escolha do presidente regional do União Brasil será pelo chefe do Legislativo.

"Demos prazo ao governador e acredito que até semana que vem resolve. Não passa de semana que vem. Na minha opinião, o governador irá definir pela candidatura de Botelho", pontuou.

Botelho recebeu convite de diversos partidos, como o PSB, PSDB, MDB, PRD E PSD. Até o início do ano, o caminho quase certo era o PSD, do ministro Carlos Fávaro (Agricultura), que, no entanto, fechou composição com a federação PT, PV e PCdoB.

O recém-criado PRD, formado a partir da fusão entre PTB e Patriotas, ganhou força, mas a filiação pode melar por conta da escolha do suplente de senador, Mauro Carvalho, como presidente da comissão provisória em Mato Grosso. Aliado do governador, o ex-chefe da Casa Civil pode fechar as portas para o deputado.

Botelho garante que todos os convites feitos a ele estão abertos e que irá intensificar as conversas, mesmo que ainda aguarde uma reunião definitiva com o comandante do União Brasil.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet