Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de julho de 2024

Notícias | Cidades

'IRREPARÁVEL PERDA'

Prefeitura lamenta morte de criminosos envolvidos na execução de PM, mas apaga após repercussão negativa

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Prefeitura lamenta morte de criminosos envolvidos na execução de PM, mas apaga após repercussão negativa
Após publicar uma nota de pesar lamentando a morte de dois criminosos suspeitos de envolvimento na execução do Sargento da Polícia Militar Djalma Aparecido da Silva, a prefeitura de Alto Garças apagou a publicação cerca de uma hora depois em meio à repercussão negativa.


Leia também
Rotam mata dois suspeitos de envolvimento na morte de sargento da PM

Os dois suspeitos morreram em um confronto com policiais do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), na noite desta sexta-feira (26), em Rondonópolis. Um dia depois, no sábado (27), a administração de Alto Garça publicou uma nota nas redes sociais prestando condolências aos familiares das rapazes. 

“A Prefeitura Municipal de Alto Garças-MT, através do prefeito Claudinei Singolano, e da vice-prefeita Angelita Amorim, bem como todos os servidores municipais manifestam profundo pesar pelo falecimento”, diz a postagem. “A administração municipal se solidariza com a digna família e amigos neste momento de extrema dor, e expressa as mais sinceras condolências pela irreparável perda”, finaliza. 

Procurado pelo Olhar Direto, o prefeito da cidade, Claudinei Singolano, do União Brasil, disse que esse é um procedimento de “praxe” feito às famílias de cidadãos que são “filhos” de Alto Garças. “Não é como se estivéssemos defendendo bandidos, a gente preza pela segurança. 

“Quando aconteceu [as mortes], sabíamos apenas que eram de Alto Garças”, disse, mesmo a nota tendo sido publicada quase 24 horas depois do confronto que resultou na morte da dupla. 

“Nos postamos porque é de praxe a prefeitura emitir uma nota a qualquer cidadão filho de Alto Garças, mas o sentimento é para a família. Mas a gente já viu, eu conversei com o comandante da PM, policiais, e está tudo esclarecido. A gente faz isso pela família. A mãe de um trabalha no social, o pai é pedreiro. Soltou porque são filhos de Alto Garças. A gente postou porque é de praxe prestar condolências aos familiares. Não é como se estivéssemos protegendo bandido, a gente quer segurança.”
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet