Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

CONFORTO

Unimed Cuiabá inicia operação de UTI própria com tecnologia de ponta

Foto: Assessoria

Unimed Cuiabá inicia operação de UTI própria com tecnologia de ponta

A Unimed Cuiabá deu início à operação de sua nova UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Com vista privilegiada da Capital, o espaço surpreende pela tecnologia de ponta, em ambientes amplos e modernos, projetados para bem acolher aos pacientes e seus familiares.



Leia também
Três municípios de MT orientam moradores a usarem máscara após aumento de casos de Covid-19

No 4º andar do Hospital Unimed Cuiabá, os 20 leitos receberam equipamentos de última geração, estativas suspensas e acessórios. Pensando no conforto e segurança, cada leito ocupa box individual, com colchões pneumáticos, climatização, além de tv e monitores com espelhamento dos dados e evolução dos pacientes. 

Já o 5º andar abriga o novo Centro Cirúrgico, com 06 salas cirúrgicas de 37m² a 44m², todas com porta automática para evitar infecções cruzadas. O local conta ainda com 10 leitos de Recuperação Pós-Anestésica (RPA), Sala de Preparação, Estar Médico, vestiários e banheiros adaptados, além de bancadas Corian moldáveis e com temperatura regulável.

Infraestrutura Hospitalar 

Os ambientes passam por um controle rigoroso, que vai desde os pontos de energia, rede de dados, climatização, esterilizações e central de gases, até as saídas de emergência. Interligada ao Centro Cirúrgico, a Central de Materiais Esterilizados (CME) recebeu lavadoras ultrassônicas, autoclaves e termodesinfetoras.

"Agora a Unimed Cuiabá conta com sua UTI própria, uma estrutura ampla e moderna que dobra nossa capacidade de atendimentos em Terapia Intensiva", revela o presidente da Unimed Cuiabá, Dr. Carlos Bouret, destacando os investimentos contínuos da Cooperativa Médica na ampliação da sua rede própria, incluindo nova clínica inaugurada para o tratamento de autismo e fisioterapia.

Serviço

O novo espaço funciona no Hospital Unimed Cuiabá, localizado na Rua Barão de Melgaço, 2057, região centro-sul da Capital. Informações: (65) 3612-8700

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet