Olhar Direto

Sábado, 04 de maio de 2024

Notícias | Cidades

VEJA OS DETALHES

Menor relata em depoimento que foi ameaçado de morte após ouvir que empresário e 'Bazuca' teriam executado assessor

Menor relata em depoimento que foi ameaçado de morte após ouvir que empresário e 'Bazuca' teriam executado assessor
Adolescente de 17 anos, que chegou a ser apreendido pela Polícia Militar por suspeita de participação no assassinato de Sérgio Barbieri, 73 anos, relatou em depoimento que ouviu dos outros menores de 16 anos, enquanto estava recluso na Delegacia de Polícia Civil de Poconé (100 km de Cuiabá), que os assassinos do assessor parlamentar foram Weverton Cesar de Brito, 19 anos, conhecido como Bazuca, e Ezequiel Padilha de Souza Ferreira, 29 anos. Esse último é considerado foragido da Justiça.


Leia também
Juíza determina quebra sigilo dos celulares apreendidos com suspeitos de assassinarem Barbieri

 O menor, que não vai ter o nome revelado por determinação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), disse ainda que Bazuca o ameaçou de morte caso contasse algo à Polícia Civil. O suspeito de 19 anos está preso preventivamente após determinação da juíza da Vara Única de Poconé, Kátia Rodrigues Oliveira. O adolescente foi liberado.
 
A oitiva foi realizada pelo delegado Rogério Gomes Rocha. À autoridade policial, o adolescente explicou que estava com outros dois menores e que eles estavam combinando de andar de motocicleta para ir até Cangas comer uma pizza.
 
Logo depois, um dos adolescente de 16 anos chegou à residência em que eles estavam dizendo que havia comprado um carro. O menor ainda chamou os colegas para dar uma volta no veículo.
 
O adolescente de 17 anos ainda informou que, após o convite, eles foram a uma sorveteria e no empreendimento foram abordados pela PM. Na sequência, eles foram levados à delegacia, pois o carro que eles estavam era de Barbieri. O menor contou que só neste momento ficou sabendo que o carro era roubado. O jovem negou qualquer participação no crime.
 
“Que durante o seu tempo apreendido na cela junto com os demais menores, o mesmo confirma ter ouvido (dos adolescentes) que quem matou o Sérgio foi o suspeito Padilha e o suspeito e vulgo Bazuca”, diz trecho do depoimento.
 
O menor ainda relatou várias vezes que Bazuca, que estava detido na cela ao lado, ameaçou de morte todos os adolescentes. O investigado disse que se alguém o entregasse ou denunciasse iria matá-los.
 
O depoente ainda acrescentou que não conhecia Bazuca e nem Padilha e que apenas ficou sabendo dos dois no período em que passou apreendido na delegacia.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet