Olhar Direto

Domingo, 05 de maio de 2024

Notícias | Política MT

NOVA SIGLA

Dilmar nega desprestígio em não ter sido escolhido para o comando do PRD: 'meu compromisso é ajudar'

30 Jan 2024 - 14:30

Da Redação - Rodrigo Costa / Do Local - Max Aguiar

Foto: Olhar Direto

Dilmar nega desprestígio em não ter sido escolhido para o comando do PRD: 'meu compromisso é ajudar'
O deputado estadual e líder do governo na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Dilmar Dal Bosco (UNIÃO), disse que não se sente desprestigiado por não ter sido escolhido o presidente do Partido Renovação Democrática (PRD) em Mato Grosso. “De maneira nenhuma, de maneira nenhuma”, respondeu à pergunta de jornalistas. “O que eu tenho de compromisso com o PRD é a de ajudar dentro do estado”, completou.  


Leia também
Dilmar diz que não tem 'condições políticas' de deixar o União, mas revela desejo de ajudar na construção de nova sigla


Provocado a comentar sobre o nome de Mauro Carvalho no comando do partido, o parlamentar disse que não há nada oficializado nesse sentido. Entretanto, ele mesmo declarou que “acha que Carvalho vai ser o novo presidente”. 

“O que eu tenho de compromisso com Ovasco [presidente nacional do PRD], independente, se eu puder sair ou não [do União Brasil], é ajudar a organizar o PRD dentro do Mato Grosso. Eu não consegui falar com o Mauro Carvalho desde a semana passada, quando saíram essas notícias”. 

Dilmar e o deputado estadual Júlio Campos (UNIÃO) estiveram em São Paulo há cerca de duas semanas, em reunião com o presidente Ovasco Resende. Após o encontro, foi noticiado que eles fizeram a indicação do ex-presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Neurilan Fraga, para assumir o comando da sigla em Mato Grosso, com Dilmar na secretaria-geral.  

Na última quarta-feira (24), porém, o presidente Ovasco Resende confirmou o ex-secretário chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, como o presidente da sigla em Mato Grosso. Eles estiveram reunidos naquela mesma tarde em São Paulo. “Entendemos que seria um nome de consenso entre as lideranças que virão”, disse Resende ao Olhar Direto. 

Após bater o martelo com Carvalho, Ovasco  telefonou para Dilmar Dal Bosco solicitando que ele e o deputado estadual Júlio Campos permaneçam no União Brasil e colaborem na formação do novo diretório estadual. A iniciativa visa fortalecer a aliança com o governador Mauro Mendes, que indicou Mauro Carvalho para liderar a legenda.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet