Olhar Direto

Sexta-feira, 03 de maio de 2024

Notícias | Política MT

autarquia na capital

Após pedido de promotor, Emanuel Pinheiro determina concurso público na Empresa Cuiabana de Saúde

Foto: Reprodução

Após pedido de promotor, Emanuel Pinheiro determina concurso público na Empresa Cuiabana de Saúde
Após pedido do promotor de Justiça Milton Mattos da Silveira Netto, da 7ª Promotoria de Justiça Cível de Tutela Coletiva da Saúde de Cuiabá, o prefeito  de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), determinou a realização de concurso público na Empresa Cuiabana de Saúde Pública (ECSP). 


Leia também
Confederação de pescadores pede derrubada do Transporte Zero e Mendonça anexa ação a processo do MDB


Durante a solenidade de posse dos 485 novos servidores concursados da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o promotor elogiou o empenho da prefeitura em nomear servidores convocados e pediu a realização de concurso da Empresa Cuiabana de Saúde Pública, autarquia que administra o Hospital Municipal de Cuiabá e o hospital São Benedito. 

“Atendemos ao pedido do promotor e determinamos a realização de concurso, algo que estava no radar da nossa gestão, a única na história de Cuiabá cuja valorização do servidor público foi tamanha que não houve nenhuma greve, estamos dando mais um passo para manter essa política de colocar o servidor em uma posição de destaque dentro da gestão”, afirmou Emanuel Pinheiro. 

Segundo Juarez Samaniego, diretor-presidente da Empresa Cuiabana de Saúde Pública (ECSP), os trâmites para a formação de uma comissão para a realização do concurso público serão anunciados em breve pela autarquia. 

“Após determinação do prefeito, para atender pedido do promotor, nós já estamos avançando no sentido de montar uma comissão para a elaboração das condições de formalização do concurso”, afirmou o Samaniego. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet