Olhar Direto

Sábado, 04 de maio de 2024

Notícias | Política MT

APOIO A BOTELHO?

Carvalho afirma que PRD ainda irá definir em que palanque estará nas eleições da capital

05 Fev 2024 - 09:11

Da Redação - Airton Marques / Do Local - Max Aguiar

Foto: Mayke Toscano/Secom-MT

Carvalho afirma que PRD ainda irá definir em que palanque estará nas eleições da capital
Ainda negando que está tudo certo para assumir o comando do PRD em Mato Grosso, o suplente de senador, Mauro Carvalho, afirmou que o partido ainda irá dialogar com os pré-candidatos à Prefeitura de Cuiabá, para definir em qual palanque estará na campanha municipal.


Leia também
Lilo garante apoio do PDT a possível candidatura de Botelho, independente de partido: 'estamos de braços abertos'


Na última semana, o nome do político surgiu como possível candidato a vice em eventual chapa encabeçada pelo presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho, pelo União Brasil. Carvalho reforçou, no entanto, que não tem pretensão de estar na disputa.

“Esquece, se for para ser vice do Botelho, sou candidato a prefeito. Não tenho o menor interesse de me candidatar à Prefeitura de Cuiabá”, afirmou, em conversa com a imprensa nesta segunda-feira (5).

“Não teve essa conversa no partido, vamos discutir com os candidatos a prefeito de Cuiabá qual a melhor opção para o PRD ter sua presença e formar sua coligação”, acrescentou.

Carvalho ainda pontuou que os últimos dias foram de intensas agendas e que a composição da direção do partido em Mato Grosso será encaminhada para o presidente nacional, Ovasco Resende até esta terça-feira (6).

“Provavelmente, assim que ele der sua aprovação, nós iremos divulgar a formação do PRD no estado”, pontuou.

Para assumir a função, Carvalho contou com a indicação do governador Mauro Mendes, presidente regional do União Brasil. O gestor entrou em contato com Ovasco e pavimentou o caminho para o compadre, garantindo que a nova sigla esteja, indiretamente, sob seu comando.

Por conta a ligação com Mauro, é forte a possibilidade de o PRD fechar composição com o candidato do governador. Caso tal nome não seja de Botelho, o apadrinhado pelo Paiaguás será o chefe da Casa Civil, Fábio Garcia (União).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet