Olhar Direto

Terça-feira, 07 de maio de 2024

Notícias | Cidades

ENCAMINHADO AO TJ

Polícia Civil indicia trio por envolvimento em execução de Roberto Zampieri; investigações contra empresária continuam

Polícia Civil indicia trio por envolvimento em execução de Roberto Zampieri; investigações contra empresária continuam
O delegado Nilson Farias, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), finalizou parte do inquérito, que investiga a morte do advogado Roberto Zampieri, 57 anos, e indiciou o trio que está preso por suposto envolvimento na morte do jurista. As investigações, porém, continuam para tentar identificar a participação da empresária Maria Angélica Caixeta Gontijo.


Leia também
Laudo de confronto balístico aponta que arma trazida por intermediário foi a que matou Zampieri


Foram indiciados: Antônio Gomes da Silva, suspeito de ter atirado contra o advogado, Hedilerson Fialho Martins Barbosa, 53 anos, responsável por ter contratado Antônio para executar o crime, e o coronel do Exército Brasileiro (EB) Etevaldo Luiz Caçadini de Vargas, responsável por repassar os valores aos executores.
 
O trio permanece preso preventivamente. No relatório policial, o delegado responsabilizou os suspeitos pelos crimes de homicídio duplamente qualificado pela traição, de emboscada, ou mediante dissimulação ou outro recurso que dificulte ou torne impossível a defesa da vítima. Ainda, por ter sido praticado mediante paga ou promessa de recompensa, ou por outro motivo torpe.
 
O procedimento agora será encaminhado ao Tribunal de Justiça (TJMT), que redistribuirá o relatório ao Ministério Público (MPE), para o oferecimento ou não da denúncia. Caso a peça acusatória seja recebida pelo Poder Judiciário, a ação penal será iniciada e o trio passará a ser réu no caso.
 
A empresária que chegou a ficar presa temporariamente pelo crime não foi indiciada no primeiro momento, mas as investigações para identificar a participação dela ou não ainda não foram finalizadas.
 
“Ela não foi indiciada. No entanto as investigações continuam a fim de estabelecer vínculo entre mandantes e executores e financiadores do homicídio de Roberto Zampieri”, explicou o delegado.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet