Olhar Direto

Terça-feira, 07 de maio de 2024

Notícias | Política MT

COVID-19

Assembleia vai montar tenda para teste rápido; Botelho aconselha cancelamento de Carnaval

06 Fev 2024 - 10:54

Da redação - Rafael Machado/ Do local - Max Aguiar

Foto: Reprodução

Assembleia vai montar tenda para teste rápido; Botelho aconselha cancelamento de Carnaval
Com o crescimento de casos de Covid-19 no estado, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) vai montar uma tenda em frente da sua sede para aplicação de testes rápidos em servidores e visitantes.


Leia também
Garcia apresenta crescimento, mas Botelho segue liderando em pesquisa de intenções de votos


Segundo o presidente do Parlamento, deputado Eduardo Botelho (União), que se recuperou recentemente da doença, a medida é para evitar uma possível nova onda. Ele ressaltou que, neste momento, é necessário ficar em alerta, principalmente no período pré-carnaval.

“Temos que ficar em alerta, aqui na Assembleia Legislativa nós já disponibilizamos teste de Covid para todos que vêm aqui, os servidores, visitantes. Vamos montar uma tenda, para todos que venham visitar aqui façam o teste”, destacou em entrevista à imprensa nesta terça-feira (6).

“É importante essa precaução, essa atenção, esse alerta, nós passamos por um momento que ninguém quer mais passar, que é o momento de isolamento, que é o momento de muitas perdas, então nós temos que ter essa precaução”, complementou.

Botelho ainda comentou que tem alertado aos prefeitos que cancelem o Carnaval, principalmente nas cidades onde o número de casos positivos estão em alta.

“A recomendação é para que cada município analise seus casos, se está tendo muito caso, suspenda o Carnaval. Essa é a nossa recomendação, nós estamos fazendo isso, para que analisem”, disse.

Cenário epidemiológico

Desde o dia 1º de janeiro até esta terça-feira (6), mais de oito mil pessoas testaram positivo para Covid-19. Segundo dados do painel da Secretaria de Estado de Saúde (SES), 4.760 pessoas já se recuperam, 3.208 estão em monitoramento e 72 estão internadas.

No mesmo período, 21 pessoas morreram em decorrência da doença. O último óbito aconteceu no domingo (4). Um homem de 42 anos, residente de Várzea Grande. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet