Olhar Direto

Sábado, 02 de março de 2024

Notícias | Política MT

ELEIÇÃO EM CÁCERES

Mesmo com laços cortados, prefeita vai buscar entendimento com ex-deputado para reforçar reeleição

12 Fev 2024 - 14:00

Da redação - Rafael Machado/ Do local - Max Aguiar

Foto: Max Aguiar/Olhar Direto

Mesmo com laços cortados, prefeita vai buscar entendimento com ex-deputado para reforçar reeleição
A prefeita de Cáceres, Eliene Liberato (PSB), disse que vai buscar diálogo com o chefe do escritório de Representação de Mato Grosso (ERMAT) em Brasília, o ex-deputado federal Dr. Leonardo Albuquerque (Republicanos), para tentar uma reaproximação com a intenção de dar musculatura ao seu projeto de reeleição.

Leia também 
Governo aponta inconstitucionalidade e veta lei que destinaria R$ 300 mil para cada time que disputa Campeonato Mato-grossense


O vínculo entre eles foi rompido após a prefeita não ter retribuído o apoio ao Republicano nas eleições de 2022, quando foi candidato à reeleição a deputado federal.

“Estamos conversando, ele falou para mim que é pré-candidato a prefeito, é legítimo todos pleitearem, mas a gente está dialogando. Hoje eu não tenho ainda adversário, estou ocupando o cargo de prefeita, sei que eu sou prefeita até 31 de dezembro deste ano, quanto a essa questão da reeleição, é o povo, as pesquisas, e aí eu não posso fugir da responsabilidade, se tiver as coisas caminhando”, comentou.

Em entrevista ao Olhar Direto, Leonardo comentou da mágoa que guardava por ela não ter retribuído a apoio de 2020, mas que iria tratar sobre o assunto durante um encontro previsto para acontecer nos próximos dias. Ele ainda reiterou sua pré-candidatura e ainda disparou críticas à atual gestão municipal.

Apesar do sentimento, ele comentou que ainda são amigos e que vai conversar com a prefeita sobre o processo eleitoral.

“Lógico que a gente precisa de uma discussão política, porque esse grupo eu apoiei, a prefeita, e depois das minhas eleições ela não me apoiou. Então, a questão política se rompeu, ali havia um compromisso que existia, uma ideia, um planejamento. Ela é minha amiga, pessoal, mas, politicamente, ficou diversas arestas que dificilmente vão passar pela compreensão. Então, isso dificulta um pouco, mas nada que a gente vai deixar de conversar ou que não possa ser aparado na aresta também”, comentou.

Além deles, outros nomes estão projetados para entrar na disputa, como o médico Dr Vicente Palmiro e o ex-prefeito do Município, Francis Maris (PSDB), com quem também pretende dialogar sobre as eleições.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet