Olhar Direto

Sábado, 02 de março de 2024

Notícias | Educação

VEJA EDITAL

Cursinho gratuito para o ENEM abre inscrições; iniciativa partiu de estudantes de medicina da UFMT

Foto: Reprodução

Cursinho gratuito para o ENEM abre inscrições; iniciativa partiu de estudantes de medicina da UFMT
O Cursinho MEDacesso é um projeto de extensão da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) idealizado pela Faculdade de Medicina, que tem como objetivo preparar estudantes para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). As inscrições vão até o dia 15 de fevereiro com 40 vagas gratuitas para a turma presencial.

Leia também
Com mais de 19 aprovações em Medicina, Colégio Master reúne alunos para comemoração


As vagas para a turma do MEDacesso são destinadas aos estudantes que estejam no 3° ano do ensino médio em escola pública ou particular em que possui bolsa 100%. Também podem participar aqueles que já tenham concluído o ensino médio pelo Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (ENCEJA) ou Educação de Jovens e Adultos (EJA).

No ato da inscrição, o estudante deve apresentar o histórico escolar e comprovante de matrícula ou de conclusão do ensino médio. Menores de 18 anos deverão enviar junto à inscrição um formulário de responsabilidade assinado pelos responsáveis legais. 

Seleção

No dia 16 de fevereiro será divulgada a lista dos inscritos para as 40 vagas das turmas do MEDacesso que passarão por uma prova online no dia 18, às 13h, horário de Cuiabá. A prova será composta de 60 questões de múltipla escolha, com conteúdos das disciplinas obrigatórias do ensino médio. O link de acesso à prova será enviado dez minutos antes via email e Instagram. 

A lista dos aprovados da primeira chamada será divulgada no dia 21 e no dia 26 de fevereiro acontece a aula inaugural. As aulas serão presenciais na sala 51, do bloco de Medicina da UFMT Câmpus de Cuiabá, entre 18h e 21h15.

O projeto

Com mais de 50 aprovados desde o começo das atividades e contando com 3 aprovados no curso de Medicina, o MEDacesso é um projeto de extensão idealizado pela Faculdade de Medicina da UFMT e tem como objetivo ajudar quem sonha entrar em uma universidade pública mas não tem condições de pagar um cursinho particular.

Acesse a íntegra dos editais para alunos e Inscrição para alunos, se tiver dúdivas, entre em contato pelo WhatsApp: (65) 996819699 e (65) 99997700.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet