Olhar Direto

Sábado, 18 de maio de 2024

Notícias | Política MT

ESCOLHA DE SOFIA

'Agora é questão de horas ou dias', afirma Botelho ao deixar reunião com Mauro no Paiaguás

08 Fev 2024 - 12:02

Da Redação - Airton Marques / Do Local - Max Aguiar

Foto: Reprodução

'Agora é questão de horas ou dias', afirma Botelho ao deixar reunião com Mauro no Paiaguás
O presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), Eduardo Botelho, demonstrou confiança de que a definição do governador Mauro Mendes sobre quem será o nome lançado à Prefeitura de Cuiabá será anunciada ainda antes do Carnaval.


Leia também
Em reunião com Botelho e Fábio, Mauro não define nome do União Brasil e pede mais tempo para refletir


Nesta quinta-feira (8), ao deixar o Palácio Paiaguás, onde conversou com Mauro e o adversário Fábio Garcia, Botelho revelou que o governador negou que já tenha se decidido e admitiu que não há mais como postergar a escolha. No entanto, precisava conversar com alguns aliados e refletir sozinho sobre sua "escolha de Sofia".

“Conversamos bastante, uma reunião muito longa. Nós conversamos sobre tudo: partido, estado, prefeitura e a importância de estarmos juntos ou separados. Resumindo, o governador pediu mais um tempo para refletir”, afirmou.

“Agora, é questão de horas ou dias. O governador foi muito claro, dizendo que (a indefinição) chegou ao fim. Não passa dessa semana. Ele disse que está de saco cheio também”, acrescentou.

Ainda de acordo com Botelho, Mauro demonstrou preocupação com a possibilidade de racha no grupo, já que no caso de o chefe da Casa Civil, Fábio, ser o escolhido, o deputado já deixou claro que irá se filiar em outro partido para disputar o Palácio Alencastro.

“Falamos sobre a conjuntura e a situação de Cuiabá. Ele mostrou que será uma situação difícil tanto para mim quanto para Fabinho. Falou também sobre a questão partidária, sempre defendendo a unidade (do grupo)”, disse.

Por fim, Botelho ressaltou que não está confiante que será o escolhido, apenas que Mauro tomará uma decisão.

Últimos acontecimentos

Conforme apurou o Olhar Direto, Mauro inicialmente apresentou a proposta de que a decisão fosse postergada até março, já que ainda não havia se decidido sobre qual nome seria lançado. Botelho respondeu que só aceitaria esperar mais, caso houvesse por parte do presidente do partido a garantia de que ele seria o escolhido. Como Mauro não pode fazer tal promessa, marcou a reunião desta quinta.

A conversa reservada entre Mauro e Botelho chegou a ter uma discussão acalorada, quando o presidente da Assembleia "jogou na cara" do governador que já espera uma definição desde setembro e que a demora já teria prejudicado seu projeto de disputar o Palácio Alencastro, uma vez que partidos que se mostraram dispostos a recebê-lo fecharam suas portas, a exemplo do PSD, do ministro Carlos Fávaro (Agricultura).

Ainda conforme apurou a reportagem, o resultado da pesquisa Percent (nº MT-06359/2024), divulgado na terça, deixou Mauro ainda mais confuso, já que Fábio foi o pré-candidato a apresentar maior crescimento, chegando a 10,8% em um dos cenários. No ano passado, o chefe da Casa Civil já havia dito que seria o pré-candidato de Mauro se chegasse em janeiro com 10% nas pesquisas.

O resultado do levantamento e a conversa com Mauro fizeram Botelho acreditar ainda mais que suas chances de disputar o Alencastro pelo União Brasil seriam mínimas, não passando de 1%. 

Antes da conversa com Botelho no Paiaguás, Mauro conversou com seu líder na Assembleia, Dilmar Dal Bosco (União), e teria dito que ainda não havia uma decisão tomada. Botelho chegou na sede do Executivo por volta das 8h20 e subiu diretamente para o gabinete do governador, sem conversar com a imprensa.

Além de Botelho, Fábio e Dilmar, participaram da reunião com Mauro: Mauro Carvalho (suplente de senador) e o deputado federal Coronel Assis. Todos tiveram de desligar os celulares.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet