Olhar Direto

Domingo, 05 de maio de 2024

Notícias | Política MT

ELEIÇÕES

Wilson diz que Botelho teve portas abertas no PSD e que, em caso de filiação, deveria compor com Federação

13 Fev 2024 - 14:00

Da Redação - Rodrigo Costa / Do Local - Max Aguiar

Foto: Rogério Florentino

Wilson diz que Botelho teve portas abertas no PSD e que, em caso de filiação, deveria compor com Federação
O deputado estadual Wilson Santos, presidente do PSD em Cuiabá, afirmou nesta quarta-feira (7) que o partido abriu as portas para filiação do deputado Eduardo Botelho e também o alertou que, caso ele resolvesse migrar para a sigla, deveria formar uma composição com a Federação Brasil da Esperança - composta pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Partido Comunista do Brasil (PC do B) e Partido Verde (PV).


Leia também
Max Russi diz que CRM tenta impedir realização de cirurgias em Rondonópolis; conselho rebate

Em agosto passado Botelho cravou que estava de saída do União Brasil alegando portas fechadas ao seu projeto de ser candidato à prefeitura de Cuiabá. Àquela altura, o partido mais cotado para a filiação dele era o PSD, comandado em Mato Grosso por Carlos Fávaro (Ministro da Agricultura). 

Questionado se ainda há possibilidade do deputado se filiar ao PSD e como funcionaria essa eventual composição, Wilson não quis entrar em detalhes, disse que Botelho tem habilidades políticas e explicou qual foi a mensagem do partido para ele.

“O Botelho é muito habilidoso. Não é à toa que ele em três mandatos presidiu a Assembleia pela quarta vez, de 24 votos até 23. Quer dizer, ele tem capacidade, tem habilidade. E na política tem que haver sinceridade e transparência. O PSD disse a ele: 'você tem portas abertas no partido, mas o partido vai com a federação. Então, se você quiser entrar no partido, vai ter que trabalhar na federação para ser o candidato da federação mais o PSD"', disse o deputado. 

Com a indefinição no União Brasil e o apoio do PSD à Federação, as chances do presidente da Assembleia filiar-se à legenda de Fávaro e Wilson diminuíram consideravelmente. Automaticamente, o deputado passou a ser cotado em outros partidos, tendo, inclusive, recebido convites do PP e do PSDB. 

Botelho, porém, anunciou nesta quarta-feira que suspendeu negociações com outras siglas até que o martelo seja batido no União sobre quem será o pré-candidato a concorrer ao Palácio Alencastro. A decisão cabe ao governador Mauro Mendes, presidente estadual do partido. 

O governador, Botelho e Garcia se reuniram na manhã desta quinta-feira no Palácio Paiaguás. No entanto, não houve definição a respeito de candidatura. À imprensa, Botelho garantiu que esse foi o encontro final e afirmou que o governador pediu algumas horas ou alguns dias para tomar sua decisão e comunicar a sua escolha, se por ele ou Fabio Garcia. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet