Olhar Direto

Quarta-feira, 01 de maio de 2024

Notícias | Política MT

AINDA ALIADOS

'Estarei preparado para qualquer cenário', afirma Mauro sobre eventual ruptura com Botelho

09 Fev 2024 - 11:25

Da Redação - Airton Marques / Do Local - Max Aguiar

Foto: Mayke Toscano/Secom-MT

'Estarei preparado para qualquer cenário', afirma Mauro sobre eventual ruptura com Botelho
O governador Mauro Mendes (União) afirmou estar preparado para a possibilidade de, fora do União Brasil, o presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), Eduardo Botelho, passar a fazer oposição ao seu governo. O chefe do Executivo estadual está prestes a decidir se o deputado será o nome do partido na disputa pela Prefeitura de Cuiabá, ou se irá lançar o chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, fazendo, assim, o parlamentar buscar outra legenda para estar no pleito de outubro.


Leia também
‘Não necessariamente a decisão será tomada por mim’, diz Mauro sobre escolha entre Botelho e Fábio


“Eu estarei preparado para qualquer cenário, como sempre faço”, afirmou, em conversa com a imprensa nesta sexta-feira (9).

Mauro admitiu que irá ouvir seus aliados para decidir qual será o nome apoiado por ele na disputa. Garantindo que a decisão sairá nas próximas horas ou dias, o presidente regional do União Brasil intensificou reuniões focadas exclusivamente para avaliar qual projeto seguir.

Nesta quinta-feira (8), após reunião com os dois pré-candidatos, Mauro realizou uma série de reuniões, sendo que a última foi encerrada por volta das 22h30min, com o suplente de senador Mauro Carvalho (que irá assumir o comando do PRD), os deputados Max Russi (presidente do PSB) e Beto Dois a Um (PSB), o ex-senador Cidinho Santos (PP) e o secretário Rogério Gallo (Fazenda). A expectativa é de que a confirmação ocorra antes do dia de Carnaval, 13 (terça-feira).

“Estou ouvindo algumas pessoas, ontem fiz ao menos oito reuniões e hoje terei outras. Quando achar que tenho elementos suficientes para tomar essa decisão, ela será comunicada por mim, mas não necessariamente tomada por mim”, afirmou, durante conversa com a imprensa nesta sexta-feira (9).

Continua na base

Na quinta, ao deixar o gabinete no Paiaguás, Botelho afirmou que garantiu a Mauro sua permanência na base do governador, mesmo que migre para outra sigla.

 Disse que enquanto estiver no cargo de presidente da ALMT, as matérias do Executivo serão tratadas de acordo com o interesse do estado.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet