Olhar Direto

Sábado, 02 de março de 2024

Notícias | Política MT

ENCHENTES E CALAMIDADE

Mendes monta força-tarefa no governo para auxiliar população de Cáceres; políticos prestam apoio

Foto: Reprodução

Mendes monta força-tarefa no governo para auxiliar população de Cáceres; políticos prestam apoio
O governador Mauro Mendes (UNIÃO) afirmou neste domingo (11) que o Estado já atua em uma força-tarefa para auxiliar a população atingida pelas enchentes em Cáceres, no último sábado (10). A prefeitura da cidade decretou situação de emergência e calamidade pública.

Leia também
Chuva causa alagamento e afeta 7 mil pessoas no interior de MT; veja vídeo

Segundo Mendes, o prédio da Escola Técnica Estadual foi colocado à disposição do município para recebimento de doações e abrigo para as famílias desalojadas.

Além disso, de acordo com ele, equipes da Secretaria de Assistência Social (Setasc), a pedido da primeira-dama Virgínia Mendes, estão no município para levar alimentos, leites e ajudar as famílias que ficaram desabrigadas.

“A Defesa Civil Estadual também está atuando no município e vai ajudar a mapear a situação. Seguimos aqui em oração e trabalhando para ajudar essas famílias”, disse o governador. 

Diversos políticos também se manifestaram em solidariedade à população cacerense. 

Presidente da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Eduardo Botelho prestou todo apoio do seu gabinete para superar a situação calamitosa. "Garanto todo meu empenho neste triste momento!", afirmou. 

A deputada Janaina Riva está acompanhando as consequências da chuva, e afirmou que está protocolando documento com o governo para solicitar a formação de força-tarefa entre as secretarias para prestar o devido suporte. 

"Estamos acompanhando com preocupação as consequências da chuva que atingiu Cáceres ontem, deixando dezenas de famílias desabrigadas e causando muitos prejuízos materiais. Graças a Deus, não há notícias de mortos ou feridos", manifestou Janaina.

Júlio Campos se colocou à disposição, juntamente com o Senador Jayme Campos, para ajudar  os poderes municipais a solucionarem os problemas ocasionados pela chuva.

Jayme deve ir pessoalmente à Cáceres na sexta-feira para ouvir das autoridades e população quais as necessidades do município. "Quero agir de forma rápida e assertiva para ajudar todo povo cacerense", prontificou. 

Também senador por Mato Grosso, Wellington Fagundos também se colocou à disposição para ajudar no que for possível. "Vamos juntos superar essa situação e oferecer apoio às famílias desabrigadas. Para quem precisa de ajuda ou deseja contribuir, o ponto de apoio na Escola Técnica Estadual está disponível. Agora é hora de unir forças para ajudar a amenizar o estrago causado". 
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet