Olhar Direto

Sábado, 02 de março de 2024

Notícias | Cidades

veja previsão

Em estado de calamidade após enchentes, Cáceres tem alerta para chuvas intensas

Foto: Rogério Florentino

Em estado de calamidade após enchentes, Cáceres tem alerta para chuvas intensas
A cidade de Cáceres, a 225 km de Cuiabá, está sob aviso de chuvas intensas com grau de severidade de potencial perigo, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). De acordo com o informe publicado na manhã desta segunda-feira (12),  a cidade pode ter chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h). 

Leia também
Mendes monta força-tarefa no governo para auxiliar população de Cáceres; políticos prestam apoio

​Por outro lado, o Inmet diz que o risco é baixo para corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. A prefeitura da cidade decretou, neste domingo (11), situação de emergência e calamidade pública após o temporal que deixou cerca de 8 mil pessoas desalojadas.

Nesta segunda, a previsão em Cáceres é de sol com muitas nuvens durante todo o dia e com possibilidade de chuva a qualquer hora. O Climatempo aponta índice pluviométrico de 25 mm, com chances de 90% de chover.

O tempo volta a ficar firme na cidade nesta terça-feira, com máxima de 34ºC. Na quarta-feira (14), a mínima fica em 23ºC e a máxima em 36ºC. A chance de chover é alta, de 90%, mas com índice pluviométrico em 5mm.

Em decorrência das intensas chuvas ocorridas no sábado (10), o prefeito de Cáceres em exercício, Odenilso José da Silva, decretou situação de emergência e calamidade pública nas áreas afetadas por enchente e alagamento. O Governo do Estado já se prontificou e montou uma força-tarefa para socorrer o município. Equipes e alimentos foram enviadas para a ajuda. 

Além de Cáceres, outras 62 cidades têm alerta de chuvas intensas. Cuiabá e Chapada dos Guimarães estão entre elas. De acordo com o Climatempo, a capital terá dia nublado com período de chuva a qualquer hora. A máxima é de 30ºC nesta segunda e vai a 34º na terça.

Chapada, destino de muitos foliões neste carnaval, deve ter temperaturas mais amenas nesta segunda. A máxima não passa de 28ºC e a chance de chuva é de 67%. Na terça, último dia de folia, o dia amanhece com muitas nuvens e há possibilidade de pancada de chuva à tarde. À noite, o tempo fica aberto. A mínima será de 21ºC e máxima de 32°C.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet