Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

AUMENTO DE CASOS

Laboratório realiza 'Dia D' com teste rápido para detecção de Covid após o carnaval

Foto: Reprodução

Laboratório realiza 'Dia D' com teste rápido para detecção de Covid após o carnaval
Com o aumento dos casos de Covid-19, o Laboratório INAC e o Laboratório Diagnóstico, anexo ao Hospital Amecor, na Avenida do CPA, em Cuiabá, unem esforços em uma iniciativa crucial para conter a propagação do vírus e retomar uma rotina mais segura após o período de carnaval.


Leia mais
Idoso morre afogado após perder controle de Hilux e cair em rio de MT


Sob o nome de "Dia D", a ação visa oferecer testes de antígeno da Covid-19 por um valor acessível de R$ 49,90, proporcionando uma detecção precoce e, consequentemente, facilitando a adoção de medidas preventivas.

Agendado para a próxima sexta-feira, 16, o evento destaca-se não apenas pelo custo acessível dos testes, mas também pela agilidade nos resultados. Com uma equipe altamente qualificada e equipamentos de ponta, os laboratórios garantem que os resultados estarão disponíveis em até três horas após a coleta, permitindo uma tomada de decisão rápida e eficaz quanto aos cuidados individuais e coletivos.

A importância desta iniciativa é ressaltada pelo contexto histórico. Foi logo após o carnaval de 2020 que o país enfrentou seu primeiro lockdown, destacando a relevância da prevenção e do cuidado com a saúde pública. O "Dia D" reafirma o compromisso em lembrar essa lição e promover medidas concretas para proteger a todos.

O evento será realizado nas unidades do INAC Jardim Cuiabá, Jardim das Américas, e no Laboratório Diagnóstico, garantindo um ambiente seguro e adequado para a realização dos testes.

Qualquer dúvida ou informação adicional pode ser esclarecida através dos números de contato: (65) 99244-7217 e (65) 3641-2333 para o INAC, e (65) 99990-4180 e (65) 3624-1950 para o Laboratório Diagnóstico.

Mais do que facilitar a detecção do vírus, essa ação representa um convite para que cada indivíduo assuma seu papel na luta contínua contra a Covid-19, compreendendo que cuidar de si mesmo é cuidar do próximo. É um passo significativo em direção a uma vida normal pós-carnaval, com responsabilidade e solidariedade em primeiro plano.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet