Olhar Direto

Sábado, 04 de maio de 2024

Notícias | Política MT

POLÊMICA DA VAI-VAI

Comandante da PM de MT condena escola de samba que representou policiais como demônios: ‘inversão dos valores’

14 Fev 2024 - 10:51

Da Redação - Airton Marques / Do Local - Luis Vinicius

Foto: Reprodução

Comandante da PM de MT condena escola de samba que representou policiais como demônios: ‘inversão dos valores’
Comandante-geral da Polícia Militar, o coronel Alexandre Mendes criticou a escola de samba Vai-Vai, de São Paulo, que durante desfile de Carnaval no sábado (10) representou policiais militares como demônios. Afirmou que a situação é uma inversão de valores.


Leia também
Prefeita afirma que falta de drenagem e crescimento desordenado contribuíram para enchente em Cáceres


De acordo com o comandante, nenhum cristão permitiria que qualquer profissão fosse demonizada. Destacou ainda que policiais militares colocam a própria vida em risco para garantir a segurança da população.

“Ninguém pode aceitar uma manifestação dessa, com dinheiro público. O que estamos passando aos nossos jovens? Inversão de valores muito grande. Deveríamos valorizar as pessoas que trabalham e que colocam a própria vida em risco”, afirmou, em conversa com a imprensa nesta quarta-feira (14).

A escola homenageou o grupo de rap Racionais MC’s, com o enredo "Capitulo 4, Versículo 3 – Da rua e do povo, o Hip Hop – Um manifesto paulistano". Uma das alas representou o disco "Sobrevivendo no Inferno", um dos mais importantes do gênero. Uma das canções do álbum é "Diário de um detento", que relata o dia a dia de presos em SP. A ala trazia figuras que remetiam à imagem do demônio com cassetetes e um escudo escrito Choque, uma das tropas da Polícia Militar de São Paulo.

Em nota, a agremiação negou que a representação dos policiais como demônios tenha sido um ataque ou provocação contra a categoria. Segundo o comunicado, a ala era uma alegoria da situação vivida em São Paulo na década de 1990.

“A ala retratada no desfile de sábado, da escola de samba Vai-Vai, à luz da liberdade e ludicidade que o carnaval permite, fez uma justa homenagem ao álbum e ao próprio Racionais Mcs, sem a intenção de promover qualquer tipo de ataque individualizado ou provocação, mas sim uma ala, como as outras 19 apresentadas pela escola, que homenageiam um movimento”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet