Olhar Direto

Domingo, 05 de maio de 2024

Notícias | Cidades

MAIS DE 3 MIL PMS

Carnaval teve redução em ocorrências criminais nas principais festividades em MT; confira números oficiais

Foto: Secom-MT

Carnaval teve redução em ocorrências criminais nas principais festividades em MT; confira números oficiais
A Polícia Militar de Mato Grosso, por meio do comandante-geral, coronel Alexandre Côrrea Mendes, divulgou nesta quarta-feira de Cinzas (14), o balanço da Operação Carnaval 2024, empregada nas principais cidades de Mato Grosso, onde ocorreram festividades carnavalescas, que reuniram, ao todo, mais de 342 mil pessoas. Foram mais de 3 mil policiais, incluindo alunos, que estiveram presentes nas noites da Grande Cuiabá para reforçar a segurança aos foliões. 


Leia mais
Idoso morre afogado após perder controle de Hilux e cair em rio de MT


“Esse foi um número bastante significativo de reforço, e também trabalhamos junto com os blocos carnavalescos e os organizadores. Um trabalho antecipado, que foi de fundamental importância, onde nós pudemos aí inclusive cobrar desses blocos e organizadores uma participação maior, principalmente em horários de encerramento dos eventos. A cobrança, também, da participação de adolescentes e crianças que deveriam estar acompanhados dos seus pais, e com isso tivemos um Carnaval de 2024 muito seguro para a população mato-grossense, em especial aqui na Baixada Cuiabana”, disse Mendes. 

Alguns dados apontaram que houve uma redução significativa nas ocorrências registradas durante o período de sexta-feira (9) à terça-feira (13). Em relação aos homicídios, a queda foi de 54%, pois em 2023 foram 24 ocorrências, enquanto neste ano, foram 10, mas nenhuma das mortes ligadas às festividades de Carnaval. 

“Garantimos mais uma vez que nos locais de concentração de pessoas, não houvesse nenhum incidente envolvendo morte no Carnaval deste ano. Assim como acidentes. Não houve nenhum com morte. Tivemos um acidente na Serra de São Vicente, mas não ligado ao Carnaval e um em Várzea Grande, que tirou a vida de uma jovem, ali em frente ao aeroporto, mas nenhum desses foi de ocorrência para deslocamento ao Carnaval”, explicou o comandante-geral da PM. 

Ocorrências por dia 
 


Ao todo, foram registradas 44 ocorrências durante o Carnaval 2024, enquanto no ano passado, foram contabilizados 99 crimes. Ainda nos dados deste ano, 54 pessoas foram conduzidas e uma arma de fogo foi apreendida. Em relação às ocorrências envolvendo drogas, foram apreendidas 391 gramas de entorpecentes, junto com 305 papelotes.

Quanto ao número de roubos e furtos, também foi observada uma queda. Segundo Mendes, a redução ocorreu por conta da presença ostensiva da PM nos locais de festa. Foram contabilizados, ao todo, 43 roubos nos cinco dias do Carnaval, enquanto o número de furtos foi 248. Em 2023, foram registrados 46 roubos e 315 furtos. 

O dia com maior registro de ocorrências foi segunda-feira (12), com 13 crimes, dentre furto, receptação, tráfico de drogas, direção sob efeito de álcool, injúria e ameaça. 

Registros criminais
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet