Olhar Direto

Domingo, 05 de maio de 2024

Notícias | Política MT

O ESCOLHIDO

Botelho fala que ‘primeiro round’ pela prefeitura foi vencido e que irá buscar apoio de Fábio

15 Fev 2024 - 10:51

Da Redação - Airton Marques / Do Local - Max Aguiar

Foto: Vanderson Ferraz

Botelho fala que ‘primeiro round’ pela prefeitura foi vencido e que irá buscar apoio de Fábio
Não disfarçando a alegria em ter sido o escolhido pelo governador Mauro Mendes para disputar a Prefeitura de Cuiabá pelo União Brasil, o presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), Eduardo Botelho, afirmou que essa foi o primeiro round da luta pelo comando do Palácio Alencastro. O deputado venceu a disputa interna com o chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, com quem irá conversar para ter apoio durante a campanha.


Leia também
Mauro afirma que Botelho se comprometeu a replicar seu modelo de gestão em caso de assumir Alencastro


“É uma etapa vencida. Já havia dito que era uma luta de três rounds e o primeiro está superado e vamos para o segundo. Tive muita paciência, entendendo que as coisas iriam acontecer no tempo certo”, afirmou, em conversa com a imprensa na manhã desta quinta-feira (15).

Botelho foi a escolha de Mauro após meses de espera e argumentação. Desde o ano passado, o presidente regional do União já havia dado sua palavra a Fábio, de que iria apoiá-lo na disputa na capital. O governador, no entanto, foi convencido pelos aliados de que o deputado estadual era o nome mais competitivo para o pleito.

Sobre a definição, anunciada nesta manhã, Botelho ressaltou que em todo esse tempo sempre lutou par permanecer no grupo "maurista", mas tendo aberto diálogo com outras siglas, como o PSD do ministro Carlos Fávaro (Agricultura).

“Única coisa que digo é que estou contente, é uma coisa que trabalhei por ela, para manter essa unidade. Lutei para ficar dentro do partido, para mantermos esse time que vem ganhando e dando resultado. Desde 2019 nós estamos trabalhando para melhorar esse estado e melhorou. Evidentemente, ficar dentro do grupo era um desejo meu”, afirmou.

Já em relação a Fábio, o pré-candidato disse que irá buscar o secretário, para ter seu apoio durante a eleição, assim como eventual mandato.

“Preciso buscar interlocução com Fábio. Ele será um importante apoio para ganhar as eleições, assim como para fazer uma boa gestão”, disse.

Gestão técnica

Ainda na coletiva, Botelho reafirmou o compromisso feito com Mauro para que sua eventual administração tenha perfil técnico e siga os caminhos da gestão estadual.

“Uma das coisas que o governador conversou comigo ontem foi isso, se eu faria uma gestão técnica para, realmente, arrumar Cuiabá. Disse que ele conhece meu perfil e que sabe da minha origem. Ele me conheceu na iniciativa privada e sabe da minha determinação para trabalhar e equilibrar as contas. Ele disse que não podemos mais ter uma administração totalmente desastrosa”, pontuou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet