Olhar Direto

Quarta-feira, 15 de maio de 2024

Notícias | Política MT

PARTIDO RACHADO

Janaina diz que MDB vai sofrer derrota amarga se apostar em candidatura própria em Cuiabá

Foto: J L Siqueira/ALMT

Janaina diz que MDB vai sofrer derrota amarga se apostar em candidatura própria em Cuiabá
A secretária-geral do MDB em Mato Grosso, deputada Janaina Riva, acredita que o partido vai amargar uma derrota muito grande nas urnas caso tenha candidatura própria a prefeito de Cuiabá nas eleições deste ano. O diretório municipal cogita lançar o deputado estadual Juca do Guaraná.


Leia também
MedTrauma se diz surpresa com suspensão de contrato com a prefeitura e afirma que população será prejudicada


Na avaliação da emedebista, a presença do prefeito Emanuel Pinheiro pode atrapalhar a campanha de qualquer candidato, principalmente do partido, pois não terá apoio das principais lideranças estaduais. Alguns nomes do MDB já fecharam com o projeto do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (União).

Janaina acredita que a ideia do presidente do diretório do MDB na capital, o advogado Francisco Faiad, será passageira e não terá o aval das lideranças.

“Essa posição do MDB municipal é passageira, acho que vai amargar uma derrota nas urnas muito grande em outubro na capital, isso vai demonstrar que a gente tentou de todos os jeitos conduzir o partido para um caminho diferente. O partido comandado pelo Emanuel não é bem-vindo aqui, não é decisão minha, mas sim pelo grupo que não aceita Emanuel no arco de alianças”, ressaltou.

Faiad disse que vai apresentar ao cacique da sigla, o ex-deputado federal Carlos Bezerra, a proposta de candidatura própria e que esse projeto seja liderado pelo deputado estadual Juca do Guaraná, no qual autorizou o presidente a conduzir as negociações.

No entanto, Janaina comentou que Juca sabe que se for candidato, não vai ter o apoio da bancada da Assembleia Legislativa e nem de Bezerra.

“Não acredito que ele vá ser candidato, é um nome que tem o nosso respeito, mas neste momento não pode ter nosso apoio, ninguém pode ter duas palavras, a palavra para o Botelho foi dada desde o ano passado”, destacou.

“Não só eu, a minha, a do Bezerra, do Dr João, do Thiago, Juarez Costa, a maioria de nós estamos fechados na candidatura do Botelho. Queremos manter o grupo unido, grupo que foi vencedor na campanha do governador Mauro Mendes e do vice-governador Otaviano Pivetta”, complementou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet