Olhar Direto

Sábado, 18 de maio de 2024

Notícias | Política MT

SENADORA DA REPÚBLICA

Buzetti firma apoio a Botelho e nega possibilidade de mudança para o PRD: 'tenho compromisso com o PSD'

25 Fev 2024 - 16:36

Da Redação - Rodrigo Costa / Do Local - Airton Marques

Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

Buzetti firma apoio a Botelho e nega possibilidade de mudança para o PRD: 'tenho compromisso com o PSD'
A senadora Margareth Buzetti (PSD) afirmou nesta quinta-feira (22) que vai apoiar a candidatura de Eduardo Botelho (UNIÃO) na corrida pela prefeitura de Cuiabá e negou a possibilidade de filiação ao recém fundado Partido Renovação Democrática (PRD). A posição dela, no entanto, contrasta com a do presidente estadual do partido, o senador titular da vaga, Carlos Fávaro (ministro da Agricultura), que já declarou apoio ao candidato da Federação Brasil da Esperança (PT, PV, PCdoB). 


Leia também
Carvalho afasta possibilidade de pastor disputar Prefeitura de Cuiabá pelo PRD: ‘firmamos apoio a Botelho'


Ao ser questionada sobre qual seria o seu posicionamento no pleito de Cuiabá, já que o ministro havia manifestado seguir junto à federação, Buzetti enfatizou que ela tem um compromisso com o PSD, não com o bloco dos 3 partidos. 

“Eu não sou da federação, eu estou no PSD por conta do compromisso que eu fiz com o Kassab (presidente nacional do partido). Vocês sempre souberam da minha posição e eu continuo igual”, disse.

“Ao ser perguntada se caminharia com o grupo do governador Mauro Mendes em apoio ao nome de Eduardo Botelho, a resposta da senadora foi curta: “vou”.

Margaret saiu do Partido Progressistas e se filiou ao PSD em dezembro de 2022 em um acordo costurado com Gilberto Kassab, comandante da legenda. A troca se deu para que Fávaro assumisse uma pasta no governo Lula (PT). À época, a assessoria de Buzetti afirmou que a senadora estaria disposta a compor a base do PT.  

“Ela entende que é bom para o Mato Grosso um ministro do estado nesta importante pasta (Ministério da Agricultura). Então, ela está disposta a compor com a base de sustentação do governo do PT”, disse a assessoria da senadora. 

Margareth afirmou nesta semana que pretende seguir no PSD e pontuou, mais uma vez, o compromisso firmado com a cúpula nacional. “Não [vou sair para o PRD] porque eu fiz um compromisso com o Kassab e eu tenho que cumpri-lo. Ele me fez esse pedido e eu fui para o PSD para o Fávaro virar ministro. Eu tenho que cumprir esse compromisso. Falam que eu não cumpro compromisso. [Mas] não, eu cumpro sim”, finalizou. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet