Olhar Direto

Terça-feira, 21 de maio de 2024

Notícias | Política MT

CADA UM NO SEU QUADRADO

Kalil reconhece racha no MDB em Cuiabá, mas prefere não se intrometer no município

26 Fev 2024 - 14:06

Da redação - Rafael Machado/ Do local - Mayara Campos

Foto: Secom/Prefeitura de VG

Kalil reconhece racha no MDB em Cuiabá, mas prefere não se intrometer no município
O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat, não quer se envolver com os problemas vividos pelo MDB na cidade vizinha, Cuiabá. Diante dos impasses vividos há meses entre o grupo do prefeito Emanuel Pinheiro e a ala liderada pela deputada estadual Janaina Riva, o partido não tem consenso na capital, correndo o risco de não conseguir a mesma performance do último pleito municipal.


Leia também
Dorner minimiza operação policial que afastou sua secretária de Saúde e diz que foi 'probleminha' da gestão


Ao negar intervir na situação, Kalil reforçou que muitas ações precisam ser executadas em sua cidade. Ele espera não ser chamado para tentar pacificar os ânimos.

“Eu vi o diretório municipal, na pessoa do presidente Francisco Faiad, colocando o nome do deputado Juca [do Guaraná] como candidato. O atual prefeito é do partido, eu não estou interferindo muito nessa questão de Cuiabá, mas tem parte do partido que apoia do deputado Botelho, como a deputada Janaina [Riva], então há uma divisão no partido, não pode se negar, está visível e notório, essa discussão cabe ao diretório municipal, cabe ao diretório regional, eu estou focado nas minhas obras, discutindo as questões de Várzea Grande. É algo que cabe ao diretório municipal e regional”, ressaltou.

Kalil comentou que só interferirá no assunto caso seja convocado pelo cacique do MDB, ex-deputado federal Carlos Bezerra, já que ocupa um dos cargos da presidência do diretório.

“Eu não tenho participado muito dessas discussões, eu acho que o diretório deve se reunir. Eu sou terceiro vice-presidente do partido, quando a executiva se reunir e nos convocar, a gente vai discutir, mas estou focado nas minhas obras, eu tenho muitas obras em andamento para entregar, essa questão partidária em Cuiabá estou deixando a cargo deles”, reforçou.

A tese de candidatura própria é defendida por Faiad, que acredita que o partido tem musculatura. Além de Juca, Faiad apresentou o ex-deputado federal Valtenir Pereira como outra opção de candidatura a prefeito.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet