Olhar Direto

Terça-feira, 21 de maio de 2024

Notícias | Cidades

DEU NO GLOBO

Ex-doleira e delatora do Lava Jato diz ter sido enganada por lobista do VLT e presa como 'troféu'

Foto: Edilson Dantas

Ex-doleira e delatora do Lava Jato diz ter sido enganada por lobista do VLT e presa como 'troféu'
A doleira e relatora da Lava Jato, Nelma Kodama, que teve um relacionamento com o ex-lobista do VLT em Cuiabá e ex-assessor da vice-governadoria de Mato Grosso, Rowles Magalhães, concedeu uma entrevista ao jornal O Globo, onde expôs ter sido enganada pelo ex-namorado e acabou acusada por tráfico internacional de drogas. Kodama acredita que foi presa por ser famosa e como uma espécie de “troféu” da Lava Jato.


Leia mais
Juiz concede liberdade provisória a ex-secretário detido por tráfico internacional de drogas


Nelma teve a liberdade concedida em decisão da Justiça Federal na última semana, e agora vive em seu apartamento avaliado em R$ 10 milhões, em São Paulo. Ela é monitorada por uma tornozeleira eletrônica e pretende investir na carreira de coach nas redes sociais, para incentivar mulheres.

A doleira foi a primeira delatora da Lava Jato e presa em Lisboa, após a Polícia Federal interceptar um avião carregado com meia tonelada de cocaína. Segundo a denúncia do Ministério Público Federal, seria Nelma quem intermediaria a distribuição dessa droga na Europa.

Nelma nega as acusações por tráfico e afirma que sempre foi doleira, mas nunca lavou dinheiro do tráfico.

“Quando fui presa, lá em Portugal, encarei o policial brasileiro que me interrogou e perguntei olhando no olho dele: ‘Você acha mesmo que tenho alguma coisa a ver com um grama dessa droga?’. Ele ficou calado e abaixou a cabeça. Insisti na pergunta. Sabe o que ele falou? O delegado me olhou e disse: ‘Quando vi o seu nome, eu pensei: peguei um troféu’. Foi por isso que fui presa”, disse ao O Globo.
 
Nelma e Rowles

Nelma contou ainda sobre o relacionamento com Rowles, que se apresentou como empresário do agronegócio mato-grossense.

“Eu me apaixonei perdidamente. Fiquei muito envolvida. Ele transava muito bem, carinhoso, rico e bonito. Que mulher não se apaixonaria? Não percebi evidências de que ele era um golpista. Ele me apresentou as filhas, a mãe e fui me enfeitiçando cada vez mais. Me deixando dominar. Mas, na verdade, ele era um picareta, canalha mesmo. Quando descobri que ele não prestava, rompi o namoro. Alguns meses depois, veio essa operação da Polícia Federal e acabei presa pelos crimes que esse calhorda cometeu”, afirmou.

Em uma ocasião, Nelma chegou a ser mantida em cárcere privado, para salvar a filha de Rowles, no entanto, ela também acredita que foi enganada, enquanto o ex-namorada viajava com outra mulher.

“O Rowles chegou com uma história de que estava devendo para umas pessoas aí. Uma das filhas dele teria que ficar de refém até essa dívida ser quitada. Ele me pediu uma ajuda. Como estava apaixonada, cega de amor, fui para o cativeiro no lugar da filha dele. Mas desconfio que ele fez isso para poder viajar com outra mulher”, pontuou.

Confira a entrevista completa de Kodama aqui.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet