Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Política MT

NÚMERO INSUFICIENTE

Sem deputados no plenário, Botelho trava pauta da Assembleia e reclama de ausências

Foto: Angelo Varela/ALMT

Sem deputados no plenário, Botelho trava pauta da Assembleia e reclama de ausências
O presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), deputado Eduardo Botelho (União), decidiu sobrestar a pauta até que sejam votados os vetos do governador Mauro Mendes (União) a projetos e emendas feitas pelos parlamentares. Estre as matérias, está a emenda à Lei Orçamentária que garante a construção de creches no estado.


Leia também
Procuradoria da Mulher da ALMT repudia fala machista de vereador e cobra punição


Ele tomou essa medida devido ao baixo número de deputados presentes no plenário ou que participaram da sessão de forma remota.

Botelho comentou que a baixa quantidade de parlamentares no plenário dificulta a derrubada de vetos, porque a maioria compõe a base do governo e, com isso, a tendência é que a rejeição do governador sobre as matérias seja mantida.

“Nós temos um número pequeno de deputados e se colocar o veto para votação a possibilidade de derrubar fica muito pequena. Então, nós estamos remarcando uma sessão na semana que vem, sobrestamos a pauta, não se vota mais nada até quando votar os vetos”, alertou.

A pedido da deputada Janaina Riva (MDB), Botelho marcou a sessão da próxima semana para quinta-feira (7), véspera do Dia das Mulheres. Durante a sessão, o presidente não escondeu a decepção de encontrar o plenário quase vazio.

Ele destacou que concentrou as sessões em um único dia para evitar a falta de quórum. “A gente espera um número maior para que alguns vetos possam ser reprovados, como a emenda a Lei Orçamentária que garante a construção de creches no estado. Temos um déficit de vagas muito grande e esse veto precisa ser derrubado”, ressaltou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet