Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Cidades

extração de areia

Polícia prende dupla envolvida em roubo de fazenda na Estrada da Guia; propriedade é arrendada

Foto: Reprodução

Polícia prende dupla envolvida em roubo de fazenda na Estrada da Guia; propriedade é arrendada
Duas pessoas envolvidas em um crime de roubo ocorrido em uma fazenda de extração de areia na região da estrada da Guia tiveram mandados de prisão cumpridos pela Polícia Civil, nesta quarta-feira (28), em investigações realizadas pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá. A fazenda arrendada para uma empresa era alvo de uma disputa para exploração econômica das terras.


Leia também
Polícia prende quatro pessoas por tráfico de drogas; grande quantidade de pasta base em boca de fumo


Os suspeitos tiveram os mandados de prisão preventiva decretados pelo Núcleo de Inquéritos Policiais (Nipo) de Cuiabá pelo crime de roubo qualificado pelo concurso de pessoas e majorado pelo emprego de arma de fogo.

A fazenda foi arrendada para um empresa para fins de exploração da atividade econômica de extração de areia pelo período de seis anos, porém, passou a ser alvo de disputa entre as vítimas (locatários) e o suspeito que pretendia assumir a exploração da área, mesmo que para isso fosse necessária práticas criminosas.

A partir dessa intenção, o suspeito mandava que seus funcionários e “cobradores de dívidas” por ele contratados fossem até a propriedade para ameaçar funcionários e retirá-los do local. Um dos sócios da empresa chegou a sofrer ameaças de morte para que assinasse o distrato que celebrou para arrendar as terras.

No dia dos fatos, funcionários do suspeito e os “cobradores”, em posse de uma camionete Ford Ranger, se esconderam próximo à saída da fazenda até o momento da saída dos funcionários, momento em que desceram em posse de armas de fogo e renderam as vítimas, exigindo as chaves dos caminhão que estava na propriedade.

As vítimas foram forçadas a retornar para fazenda e entregar as chaves da carreta. Em todo o tempo os criminosos permaneceram com as armas na cintura como forma de ameaçar as vítimas, dizendo que levariam a carreta a qualquer custo e que isto seria uma ordem do “patrão”.

Na ocasião, os criminosos exigiram que um dos funcionários rendidos assumisse a direção da carreta no momento da fuga. O funcionário atendeu o pedido dos suspeitos agindo com naturalidade e duas semanas depois do fato, pediu demissão do emprego. Depois, tomou-se conhecimento do seu conluio com os criminosos. 

Com base nos elementos levantados durante as investigações, foi representado pelos mandado de prisão dos envolvidos no roubo, que foram deferidos pela Justiça e cumpridos pelos policiais da Derf nesta quarta-feira (28).

As investigações seguem em andamento para apurar o envolvimento de outras pessoas nos crimes, assim como outras condutas praticadas pelo grupo criminoso.

(Informações da assessoria).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet