Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Cidades

manhã de sexta

Bairros de Cuiabá ficaram sem energia e mais de 2 mil raios são registrados durante chuva

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Bairros de Cuiabá ficaram sem energia e mais de 2 mil raios são registrados durante chuva
Com a forte chuva registrada no início da manhã desta sexta-feira (1º), alguns bairros de Cuiabá tiveram o fornecimento de energia afetado, principalmente por fortes ventos, quedas de galho e lançamentos de placas e telhas sobre cabos de energia, além de descargas elétricas. De acordo com a concessionária Energisa, mil moradores foram impactados. Há reforço de equipes para atender os acionamentos.


Leia mais
Cães morrem asfixiados após incêndio atingir residência; cômodos ficaram danificados

Os bairros mais afetados foram Boa Esperança, Alvorada, Monte Líbano, Santa Helena, Quilombo, Consil, Santa Rosa, Sucuri e Carumbé. Apenas nesta manhã de sexta-feira, o sistema de monitoramento da empresa registrou mais de 2,3 mil raios.

A Universidade Federal de Mato Grosso também teve parte do campus afetado, com danos à conexão de rede. O fornecimento já foi restabelecido.

No bairro Carumbé, uma placa de publicidade foi jogada sobre os fios pelo vento. Equipes da Energisa trabalham no local. Houve queda de granizo na região e incidência alta de raios.

Na região do Monte Líbano, funcionários atuaram com o Corpo de Bombeiros por causa do rompimento de cabos. O atendimento já foi normalizado.

Cuidados durante tempestades

A Energisa reforça alguns alertas para dias chuvosos:
  • Não ligar equipamentos elétricos em tomadas instaladas em paredes úmidas;
  • Não fazer manutenções durante a chuva, principalmente em telhados;
  • Sempre desligar o disjuntor em casos de alagamento, curto-circuito ou incêndio;
  • Evitar ficar perto de campos de futebol, piscinas, lagos, lagoas, praias, árvores, mastros e locais elevados. Não encostar em grades e objetos metálicos, não se abrigar em lugares abertos, próximo de postes ou embaixo da fiação elétrica. Esses locais se tornam perigosos por causa do risco de descargas elétricas naturais.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet