Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Cidades

RECONHECIMENTO

'Mato Grosso tem a melhor pista de atletismo do Brasil', afirma presidente da Confederação Brasileira

Foto: Cida Rodrigues/Secel-MT

'Mato Grosso tem a melhor pista de atletismo do Brasil', afirma presidente da Confederação Brasileira
“Mato Grosso é um dos Estados onde o atletismo mais cresce no país. Hoje, a melhor pista de atletismo do Brasil não está em São Paulo ou no Rio de Janeiro, está em Cuiabá (MT). O Estado tem um potencial atlético incrível, grandes treinadores e um Governo que fomenta o atletismo e demais modalidades”, disse o presidente da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), Wlamir Campos, aos mais de 300 gestores de municípios, associações e federações esportivas, durante encontro estadual de Gestores de Esporte e Lazer nesta quinta-feira (29)


Leia também
Bairros de Cuiabá ficaram sem energia e mais de 2 mil raios são registrados durante chuva


Campos destaca o sucesso de atletas locais, como Lissandra Campos e Almir Junior, que representam 10% da Seleção Brasileira no Campeonato Mundial Indoor de Atletismo na Escócia. Lissandra, apoiada pelo Projeto Olimpus da Secel-MT, compete no salto em distância, enquanto Almir Júnior, natural de Matupá, começou sua carreira em Peixoto de Azevedo.

A gestão de Campos recebeu reconhecimento internacional, com a CBAt eleita a melhor confederação do mundo pela World Athletics em 2022, e o próprio Campos foi eleito Gestor do Ano no Prêmio Sou do Esporte. Ele enfatiza a importância do investimento municipal no esporte como uma política pública crucial para educação, respeito às regras, trabalho em equipe, segurança pública e saúde.

Renato de Paula, presidente da Suderj, também compartilha insights sobre gestão pública esportiva e destaca o papel do esporte na promoção da saúde e inclusão de pessoas com deficiência.

O Encontro de Gestores de Esporte e Lazer abordou ainda temas como convênios estaduais, Lei de Incentivo ao Esporte, competições locais e programas de inclusão esportiva.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet