Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Cidades

TENTOU DEFENDER A CRIANÇA

Polícia faz buscas por criminosos envolvidos na morte de cozinheira executada na frente do filho de cinco anos

Foto: Reprodução

Luan (a esquerda), Maíra (no centro) e Eduardo (a direita)

Luan (a esquerda), Maíra (no centro) e Eduardo (a direita)

A Divisão de Homicídios da Polícia Civil em Sinop (478 km de Cuiabá) está realizando buscas por Eduardo Alves Morastico Niro e Luan Ferreira Rodrigues, conhecido como Buda, pelo suposto envolvimento na morte da cozinheira Maíra Cristina Vergutz, de 37 anos, que foi morta a tiros na frente do filho de cinco anos, em fevereiro.


Leia também
Criminosos executam mãe na frente do filho de 5 anos em MT: veja vídeo


Um adolescente também envolvido no crime foi apreendido nesta sexta-feira (1), no Residencial Vila América. Maíra foi morta no dia 9 de fevereiro, enquanto estava com o filho no bar onde trabalhava.

Câmera do circuito interno de segurança registrou o momento em que os criminosos chegaram no estabelecimento, rendendo as vítimas. Maíra foi atingida com um tiro na testa e morreu ainda no local.

O delegado Bráulio Junqueira detalhou a execução do crime e explicou que a vítima morreu tentando defender o filho dos suspeitos. “Três suspeitos entraram no bar e renderam clientes e funcionários, e mandaram todos para o fundo do estabelecimento. Mas a vítima não obedeceu e foi em direção ao filho, que estava refém do suspeito e que disparou contra ela”, detalhou.

Bráulio explicou que o crime, tratado inicialmente como homicídio, foi um assalto frustrado que terminou com a morte da funcionária, evoluindo assim para latrocínio durante as investigações. “Eles foram lá com a intenção de roubar um dos veículos que estava estacionado em frente ao bar, mas um dos suspeitos acabou atirando contra a funcionária e fugiram sem levar o veículo”, acrescentou.

Diante dos elementos levantados durante a investigação, em menos de 30 dias a DHPP representou pela prisão dos três suspeitos que invadiram o estabelecimento, sendo que dois deles estão foragidos, e um adolescente de 17 anos foi apreendido nesta sexta-feira.

Os dois foragidos são Eduardo Alves Morastico Niro e Luan Ferreira Rodrigues, conhecido como Buda, que foi o autor do disparo que levou à morte da vítima. As investigações continuam para identificação do quarto envolvido no crime, que deu apoio na fuga dos suspeitos.

O menor apreendido foi encaminhado para a DHPP, onde foi ouvido e confessou a participação no crime. Ele ainda confirmou que Buda foi autor do disparou que vitimou a funcionária do bar.

Denúncias que podem levar ao paradeiros dos criminosos podem ser feitas ao telefone 197, da Polícia Civil, com o sigilo garantido.  
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet