Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Cidades

BRIGA DE FACÇÕES

Polícia prende seis pessoas envolvidas na morte de dois jovens; corpos encontrados em cova rasa

Foto: Juína Mais

Jocinei (a esquerda) e Rian ( a direita)

Jocinei (a esquerda) e Rian ( a direita)

Seis pessoas foram presas pela Polícia Civil por envolvimento na morte dos jovens, de 22 e 23 anos, identificados como Rian Lucas Rodrigues dos Santos e Jocinei Balick de Siqueira Gonçalves, na cidade de Juína (744 km de Cuiabá). O grupo, composto por duas mulheres e quatro homens, foi localizado na quinta-feira (29). 


Leia também
Corpos de jovens desaparecidos há quase um mês são encontrados enterrados em covas rasas

Segundo as informações do delegado da Polícia Civil, Ronaldo Binoti, os agentes conseguiram localizar os corpos após um suspeito de envolvimento no crime ser preso. Rian foi encontrado em uma estrada nas proximidades de um córrego. Já Jocinei estava enterrado próximo à BR-174. Eles estavam distantes cerca de 30 km um do outro.

Ambos desapareceram do mês de dezembro do ano passado, após serem sequestrados em um bar. Os corpos foram localizados somente no dia 12 de janeiro. Eles estavam enterrados em uma cova rasa.

"Ele (suspeito) colaborou com a gente e mostrou onde os corpos do Jocinei Balick e do Rian Lucas haviam sido enterrados. Com base nisso a gente começou as diligências para recuperar os corpos e aqui na região da Terra Roxa, a gente conseguiu recuperar os corpos e dar pelo menos a chance para a família se despedir", disse o delegado.

Conforme a investigação da Delegacia de Juína, os criminosos criaram um grupo de extermínio na cidade para eliminar membros ou simpatizantes de uma facção criminosa rival. 

Um dos presos, que está custodiado na Penitenciária Major Eldo Sá Corrêa, em Rondonópolis, e uma mulher que foi presa em Várzea Grande, ordenavam à distância os crimes aos outros envolvidos, que eram responsáveis pelo sequestro, interrogatório e execução das vítimas.

Com as prisões, a Polícia Civil conclui as investigações e nos próximos dias encaminhará os inquéritos ao Poder Judiciário para a continuidade da persecução penal. Os presos seguem no sistema prisional, à disposição da Justiça.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet