Olhar Direto

Segunda-feira, 22 de abril de 2024

Notícias | Cidades

estavam em operação

Corpo de um dos PMs desaparecidos após embarcação virar em rio é encontrado por bombeiros

Foto: Reprodução

Corpo de um dos PMs desaparecidos após embarcação virar em rio é encontrado por bombeiros
O corpo do 2º sargento Helidiony Barbosa da Silva, um dos policiais militares que desapareceram após uma embarcação virar no Rio das Mortes, em Novo Santo Antônio (1.063 km de Cuiabá), foi encontrado na manhã deste sábado (2). 


Leia também
Embarcação onde estavam policiais desaparecidos é localizada com celular de sargento; veja vídeo

Conforme apurado pelo Olhar Direto, os militares estavam em uma operação no Parque Estadual do Araguaia quando o barco teria virado nessa sexta-feira (1º). O veículo aquático pertence à Secretaria de Meio Ambiente (Sema).
 
Um dos militares teria sido resgatado, enquanto outros dois policiais estariam desaparecidos. Em um áudio que circula nas redes, um homem afirma que só o colete e o gorro dos militares foram encontrados.

Moradores de Novo Santo Antônio (1.065 km de Cuiabá) localizaram a embarcação utilizada por policiais militares e gerente da Secretaria de Meio Ambiente (Sema).

No veículo, foram encontrados um drone e um smartphone de um sargento que está desaparecido. No celular, havia a foto do agente com a sua esposa e filha.

O governador Mauro Mendes lamentou a morte do militar. "É com muita tristeza que acompanhamos o trabalho de resgate e, hoje, infelizmente a informação foi muito diferente da que esperávamos. Sentimos muito pela perda do sargento Helidiony. Que Deus consiga confortar a família e amigos. 

O secretário estadual de Segurança Pública, César Roveri, afirmou que a corporação está de luto pela morte do 2º sargento e ressaltou que equipes estão empenhadas para localizar a segunda vítima. 

"É uma profunda perda para nossa instituição Polícia Militar. A corporação hoje está em luto e quero estender meus sentimentos a família e amigos do sargento. Desde que tomamos conhecimento do acidente, toda equipe e equipamentos necessários foram empenhados nas buscas para localizar todos os envolvidos nessa fatalidade". 

Buscas por segunda vítima 

Roveri informou que as buscas seguem para localização do segundo policial militar desaparecido e que o trabalho está concentrado em um raio de 1 km do local onde o acidente ocorreu.

Estão empenhadas na força-tarefa de busca, policiais militares do 10º Comando Regional, equipes de mergulhadores e busca canina do Corpo de Bombeiros e agentes da Marinha do Brasil.

Um helicóptero do Ciopaer realiza buscas aéreas e uma aeronave está à disposição para deslocamento dos agentes.

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet