Olhar Direto

Quinta-feira, 02 de maio de 2024

Notícias | Política MT

'LAMENTÁVEL E TRISTE'

Botelho diz que afastamento de Emanuel não é surpresa e ressalta oposição: 'fazer uma administração diferente'

04 Mar 2024 - 15:11

Da Redação - Rafael Machado/ Do Local - Max Aguiar

Foto: Vanderson Ferraz

Botelho diz que afastamento de Emanuel não é surpresa e ressalta oposição: 'fazer uma administração diferente'
O presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), deputado Eduardo Botelho (União), preferiu não fazer julgamentos antecipados sobre a decisão da Justiça que afastou o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), sob acusação de participar de uma organização criminosa.


Leia também
Prefeito Emanuel Pinheiro é afastado do cargo por decisão do Tribunal de Justiça


Questionado sobre o episódio na entrada do Palácio Paiaguás, na tarde desta segunda-feira (4), Botelho disse apenas que a situação é lamentável e triste para a capital.

“Eu não vou fazer julgamento dessas questões agora, vamos analisar o que é, o que foi, deixa eu tomar conhecimento, não tomei conhecimento nem... estava na reunião até agora, saindo agora que ficamos sabendo desse afastamento. Deixa a gente avaliar primeiro”, respondeu.

Pré-candidato a prefeito de Cuiabá nas eleições deste ano, Botelho comentou que a decisão não causou surpresa devido a conversas que aconteciam nos bastidores de que um afastamento do emedebista poderia acontecer.

“Esse zum-zum-zum de conversas, vocês da imprensa sabiam que tinham muita conversa, mas assim, não sei exatamente o que é, o que aconteceu, porque aconteceu, o que foi, espera a gente tomar pé da situação”, destacou.

Ele ressaltou que o afastamento prova que sua medida, de fazer um pente-fino nas contas do município, é um caminho correto para elaboração dos seus projetos para uma provável candidatura.

“Continua o mesmo caminho, fazer o levantamento, fazer uma administração diferente, é isso que eu tenho falado. Uma administração diferente para Cuiabá. Nós estamos levantando alguns dados para construirmos um projeto para Cuiabá”, frisou.

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) publicou uma nota nesta segunda confirmando a decisão do desembargador Luiz Ferreira da Silva que determinou o afastamento do prefeito.

“Como toda cautelar pode sofrer mudanças para flexibilização ou até revogação. O prefeito pode ingressar com Agravo Interno na Turma de Câmaras Criminais Reunidas do TJMT. Ele tem prazo de 15 dias para interpor recurso após ser intimado. O processo tramita em segredo de Justiça”, diz trecho da nota.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet