Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

POR MAIORIA

Câmara aprova nova comissão processante contra Edna; Vidal, Magalhães e Cezinha vão investigar

Foto: Donatto Aquino/Câmara de Cuiabá

Câmara aprova nova comissão processante contra Edna; Vidal, Magalhães e Cezinha vão investigar
Por maioria, a Câmara de Cuiabá aprovou os dois novos pedidos de abertura de comissão processante contra a vereadora Edna Sampaio (PT), por suposta rachadinha com a verba indenizatória de sua ex-chefe de gabinete. A votação aconteceu na sessão ordinária desta terça-feira (5), sendo que 16 votaram favoráveis, cinco contra e uma abstenção.


Leia também
Prevendo ser 'limado' por Stopa, Júnior Leite se antecipa e pede demissão da Limpurb


Em sua defesa, Edna ressaltou o posicionamento feito pela sua assessoria jurídica, de que não é possível a abertura de novo procedimento administrativo, uma vez que o anterior ainda está em fase de recurso na segunda instância do Poder Judiciário.

No entanto, o presidente do Parlamento, Chico 2000 (PL), alegou que os pedidos foram analisados pela Procuradoria-Geral da Câmara, que deu aval para dar prosseguimento à tramitação do processo.

Edna foi cassada em outubro do ano passado, por quebra de decoro parlamentar, após denúncia feita pelo vice-líder do prefeito afastado, Emanuel Pinheiro (MDB), vereador Luís Cláudio (PP), de possível rachadinha com a verba indenizatória da ex-chefe de gabinete da petista, Laura Abreu. No entanto, ela conseguiu na Justiça retornar ao cargo em menos de 60 dias.

Na última semana, dois novos pedidos chegaram à Comissão de Ética, requerendo a reabertura da investigação contra a vereadora. 

Após a votação, os vereadores Sargento Vidal (MDB), Eduardo Magalhães (Republicanos) e Cezinha Nascimento (União) foram sorteados para compor a comissão processante que vai apurar a conduta da petista.

Os que foram contrários à medida explicaram que a parlamentar já responde na justiça e não consideraram necessária uma nova comissão processante. Os que negaram a ideia foram Demilson Nogueira (PP), Dídimo Vovô (PSB), Edna Sampaio, Lilo Pinheiro (PDT) e Professor Mário Nadaf (PV). Fellipe Corrêa optou por se abster da votação.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet