Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Política MT

'NÃO PRECISA SER TÉCNICO'

Kalil busca no MDB nome que possa substituir Gonçalo na Secretaria de Saúde

07 Mar 2024 - 14:03

Da Redação - Rafael Machado/ Do Local - Max Aguiar

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Kalil busca no MDB nome que possa substituir Gonçalo na Secretaria de Saúde
O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat, disse que vai buscar um nome dentro do seu partido, o MDB, para assumir o comando da Secretaria Municipal de Saúde. Nesta semana, o gestor da pasta, Gonçalo Aparecido de Barros, pediu exoneração do cargo, segundo Baracat, alegando cansaço e pedindo tempo para realizar procedimentos médicos.


Leia também
Ao tentar 'alugar lâmpadas' por R$ 92 milhões, Emanuel ignorou LEDs doadas pelo estado


“Eu falei: ‘Gonçalo, é uma decisão sua, particular, não estou mandando embora, não é isso, é uma decisão sua. Você é um cara que se dedicou'. Só sou grato a tudo que ele fez, é meu amigo particular, companheiro de partido, amigo da minha família, então, não tem nenhuma rusga”, ressaltou.

“Infelizmente, optou por deixar a administração e estamos discutindo a pasta que é contemplada dentro do MDB. Gonçalo é do MDB, companheiro do nosso partido, então vamos buscar o nome dentro do partido para assumir a parte da saúde”, complementou.

Além de Gonçalo, Kalil sofreu outra baixa em menos de um mês. Em fevereiro, Dito Louro, que estava como secretário de Assuntos Estratégicos, pediu demissão para atuar como missionário na África, pela Igreja Católica.

O emedebista disse que havia pensando em uma reforma administrativa no início do ano, mas decidiu manter a mesma equipe.

Sobre o nome que vai ocupar a Saúde, Baracat comentou que não está em busca de um perfil técnico, mas sim um gestor que tenha vontade de trabalhar e aprender. Ele citou Gonçalo que, segundo o prefeito, não tinha nenhuma ligação na área da Saúde, mas conseguiu realizar um bom trabalho.

“Assumi cargos na classe política, assumi cargos na parte técnica e dei conta. Nem sempre a pessoa precisa ser da área específica. Ela tem que se dedicar, está com vontade de trabalhar e demonstrar isso na prática. Temos bons quadros dentro do partido e a gente vai buscar um quadro que possa assumir e desenvolver um bom papel e manter tudo que tem sido feito na saúde e avançar ainda naquilo que é possível”, ressaltou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet