Olhar Direto

Segunda-feira, 13 de maio de 2024

Notícias | Política MT

DISPUTA EM RONDONÓPOLIS

De vice dos sonhos a cabeça de chapa: empresária tem aval de Mauro e garante que pré-candidatura 'não tem volta'

Foto: Reprodução

De vice dos sonhos a cabeça de chapa: empresária tem aval de Mauro e garante que pré-candidatura 'não tem volta'
Com o aval do governador Mauro Mendes, a empresária Marchiane Fritzen afirmou que não irá recuar de sua pré-candidatura à Prefeitura de Rondonópolis (212 Km de Cuiabá), pelo União Brasil. O ato deve ser realizado nas próximas semanas.


Leia também
Janaina aponta cenário caótico e defende cassação de Emanuel: 'tem que dar um basta nisso'


​Suplente na Câmara Federal, Marchiane tem sido "assediada" por todos os pré-candidatos já colocados no município, sendo tratada como a “vice-prefeita dos sonhos”, por conta da sua articulação e força com o setor empresarial – já que preside a Associação Comercial Industrial e Empresarial de Rondonópolis (ACIR) – e feminino do município.

Segundo a empresária, o assédio fez o partido aventar a possibilidade dela própria ser cabeça de chapa, além disso, uma pesquisa apontou a viabilidade de sua pré-candidatura.

“De repente, virei a vice perfeita para todo mundo, fui convidada por todos. O União Brasil mesmo disse: 'se todo mundo a quer, algum motivo tem'. Foi então que fizemos a pesquisa e constatamos que há possibilidade de trabalhar a pré-candidata”, afirmou ao Olhar Direto.

“Não tem volta, vamos fazer o lançamento da pré-candidatura. O aval do governador era extremamente importante, pois temos o entendimento que Rondonópolis precisa avançar da mesma forma que Mato Grosso avançou”, acrescentou.

Sobre a possibilidade de composição com outros pré-candidatos, como era discutido anteriormente, Marchiane ressalta que o momento de diálogo é no futuro, quando o período de convenções estiver mais próximo. Destacou que tem uma forte ligação com o ex-prefeito Adilson Sachetti (Republicanos) – que chegou a avaliar pré-candidatura – e não descarta aliança com os deputados estaduais Thiago Silva (MDB) e Claudio Paisagista (PL), que sonham em ter o União Brasil no palanque.

“Estou aberta para as conversas. Temos bom relacionamento com o Republicanos, por conta do vice-governador Otaviano Pivetta e o Adilton Sachetti, que é meu amigo. Continuo com bom relacionamento com a deputada Janaina Riva e o Thiago Silva – do MDB. Temos bom diálogo, mas será lançada a pré-candidatura, agora não é momento de falarmos em composição”, disse.

“O objetivo é um só, entendemos que o União Brasil quer o protagonismo em Rondonópolis. Lá na frente a gente pode conversar, mas no momento nós vamos lançar pré-candidatura e toda nossa militância está focada nisso”, completou.

Por fim, Marchiane reforçou que Mato Grosso virou um verdadeiro canteiro de obras e se Rondonópolis tem uma sintonia com governo estadual, que já tem um bom relacionamento com o governo federal, os avanços podem ser bem maiores.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet