Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Política MT

TRAMITAÇÃO NA CÂMARA

Gisela diz que Emanuel ‘assedia’ vereadores para evitar cassação; foco nos que 'pularam o barco'

26 Mar 2024 - 10:50

Da Redação - Airton Marques / Do Local - Max Aguiar

Foto: Olhar Direto

Gisela diz que Emanuel ‘assedia’ vereadores para evitar cassação; foco nos que 'pularam o barco'
Presidente do União Brasil em Cuiabá, a deputada federal Gisela Simona afirmou que o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) tem assediado vereadores na tentativa de reverter o placar da votação que aceitou a instauração da comissão processante contra ele na Câmara. O assédio ocorre principalmente com aqueles que "pularam do barco" e votaram pela abertura da investigação após anos na base pinheirista.


Leia também
Garcia defende candidatura de Dilmar em Sinop e acredita que Mauro será convencido a quebrar fidelidade


“Sabemos que existe um assédio por parte do atual prefeito em conseguir votos ao que se refere a sua cassação. Ele não esconde que está conversando com os vereadores. Acredito que a primeira conversa será para reverter os votos dos que estavam com ele antes e agora votaram pelo sim da comissão processante”, afirmou, nesta segunda-feira (25).

Semanas atrás, a Câmara aprovou uma comissão processante que investiga a acusação do Ministério Público, de que Emanuel lidera uma organização criminosa que teria drenado os cofres da Secretaria Municipal de Saúde.

Presidida por Wilson Kero Kero (Podemos) – ex-aliado de Emanuel –, a comissão irá elaborar um relatório que pode resultar no afastamento e até cassação do prefeito.

Com o assédio, o diretório municipal do União Brasil fechou questão no sentido de emitir recomendação para que sua bancada vote pela cassação, assim como pela reprovação das contas referentes a 2022. Atualmente com três membros, a sigla aguarda especialmente que Cezinha Nascimento siga a ordem.

Na aceitação da comissão, Cezinha seguiu outros setes vereadores e votou contra a investigação, atendendo os desejos de Emanuel. Michelly Alencar e Luiz Fernando seguiram oposição ao emedebista.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet