Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Política MT

'OS PROBLEMAS VOLTARAM'

Vereador aponta atrasos de salário e irregularidades em contratos para pedir nova intervenção na Saúde de Cuiabá

26 Mar 2024 - 11:57

Da Redação - Rafael Machado/ Do Local - Max Aguiar

Foto: Davi Valle

Vereador aponta atrasos de salário e irregularidades em contratos para pedir nova intervenção na Saúde de Cuiabá
O vereador por Cuiabá, Dr Luiz Fernando (União), vai protocolar um novo pedido de intervenção na Saúde Pública de Cuiabá, junto ao Ministério Público de Mato Grosso (MPE), nesta terça-feira (26).


Leia também
Gisela diz que Emanuel ‘assedia’ vereadores para evitar cassação; foco nos que 'pularam o barco'


Ao defender a retomada da equipe estadual na área, o parlamentar comentou que médicos e empresas nas áreas de ortopedia e neurologia do Hospital São Benedito estão sem receber desde retorno da pasta à gestão municipal, no dia 1° de janeiro deste ano.

“Conversei com os principais colegas dessas duas especialidades e eles foram muito claros: durante os 10 meses que o processo de intervenção esteve na Saúde Pública de Cuiabá, eles receberam de forma regular e a partir de novembro, a neuro até mês anteriores, estão sem receber”, destacou.

Ele comentou que a falta de pagamento a algumas empresas tem resultado na falta de material, impedindo novos procedimentos.

“[A ortopedia e neurologia] são especialidades que dependem de órtese, de prótese, ou seja, de estande, de parafuso, as empresas que fornecem materiais estão sem receber, ou seja, elas não estão entregando esses matéria e os pacientes que estão internados não tem previsão [de cirurgia], tem paciente com mais de 60 dias aguardando a liberação do material, ou seja, morrendo no leito público”, disse.

Além da falta de pagamento, o vereador denunciou que alguns contratos dos Hospitais São Benedito e Municipal de Cuiabá já venceram e estão sendo tocados de forma emergencial, sem nenhum novo processo de licitação. Ele acredita que a prefeitura esteja realizando a medida para beneficiar empresas ligadas de forma direta ou indireta à gestão.

A intervenção do Governo do Estado na Saúde Pública de Cuiabá terminou no dia 31 de dezembro, após 180 dias da justiça ter determinado o processo devido a denúncias de irregularidades na pasta.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet