Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Política MT

no Três Barras

Programa Mulheres em Ação atende mais de 1,6 mil pessoas em sua 10ª edição

Foto: Reprodução

Programa Mulheres em Ação atende mais de 1,6 mil pessoas em sua 10ª edição

A 10ª edição do programa Mulheres em Ação, realizada no último sábado (25), no bairro Três Barras, prestou atendimento a 1.678 pessoas, segundo o balanço da Secretaria Municipal da Mulher.



Leia também
Ação conjunta prende seis integrantes de grupo criminoso especializado em cobranças; contrato de R$ 2,8 mi encontrado

Foram mais de 50 serviços diretos e indiretos direcionados à mulher e à família, em diversas áreas, incluindo o centro de especialidades médicas, saúde bucal, oftalmologia, vacina contra Covid-19, entre outros.

A moradora da região e também primeira secretária da Associação de Moradores, Selma Moreira da Costa, ressaltou o sentimento popular com a retomada da parceria com os serviços de saúde da mulher e da família.

“Muitas pessoas estavam esperando esses atendimentos médicos há muito tempo. Ajudamos a anunciar e hoje a população está toda aqui presente buscando os serviços que a prefeitura traz para facilitar não só a vida da mulher, mas de toda a família”, contou.

Entre os serviços mais procurados, estava a distribuição de mudas promovida pela parceria com o Horto Florestal, administrado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável.

Foram mais de 500 mudas de plantas frutíferas (poncã, acerola, tamarindo, maracujá, entre outras) e nativas (Amin, Ypês, Jacarandá, entre outras) com o objetivo de arborização e equilíbrio da cadeia alimentar das aves.

“Recebemos o convite com muito carinho. A gente ficou muito feliz em contribuir e a população ficou encantada com essa grande ação da Secretaria da Mulher”, ressaltou Alexsandro Alves de Souza, coordenador do Horto Florestal.

A titular da pasta da Mulher, Cely Almeida, comemorou mais um sucesso da edição, principalmente com a retomada da parceria com a Secretaria de Saúde e a oferta das mais de 20 especialidades médicas, diretamente na comunidade.

“Um dos focos da nossa pasta, orientada pela nossa primeira-dama Márcia Pinheiro, é a saúde da mulher. Nesse sentido, a retomada da parceria com a Saúde garante maior alcance do bem-estar das nossas mulheres que buscam tanto esses atendimentos por intermédio da nossa secretaria”, explicou.

O programa Mulheres em Ação já atendeu mais de 20 mil pessoas em edições nos bairros Santa Isabel, Cinturão Verde, Jardim Florianópolis, Distrito da Guia, Novo Mato Grosso, Altos do Parque I e em uma edição especial de Natal, na sede da Secretaria, localizada na avenida Getúlio Vargas, região central de Cuiabá.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet