Olhar Direto

Sábado, 18 de maio de 2024

Notícias | Cidades

EXPLOSÃO NA HAVAN

Preso cita traficante do CV 'Mano Raker' como mentor de crime; bandidos foram prontos para 'tudo ou nada'

Foto: Reprodução

Preso cita traficante do CV 'Mano Raker' como mentor de crime; bandidos foram prontos para 'tudo ou nada'
Em depoimento à polícia, A.P.S., de 38 anos, preso envolvido na explosão da Loja Havan, na Avenida da Feb, em Várzea Grande, no sábado (30), disse que um traficante do Comando Vermelho, identificado como 'Mano Raker', foi o mentor do crime. Segundo o rapaz, os suspeitos foram orientados a irem para o 'tudo ou nada', caso acontecesse algum confronto.


Leia mais
Vídeos mostram criminosos invadindo Havan e explodindo cofre da empresa; veja



Vídeos que circulam na internet mostram o momento da explosão. Na gravação, é possível ver quatro criminosos, sendo dois deles mascarados e outros dois com um lenço amarrado no rosto, invadindo o estabelecimento e, na seguida, explodindo a loja para acessar o cofre. Ao todo, foram levados R$ 30 mil. A.P.S., que estava em um carro modelo Toyota Etios, que ele abandonou após o crime, foi o único preso.

De acordo com o depoimento que o Olhar Direto teve acesso, A.P.S. disse que topou participar da ação para saldar uma dívida de drogas com 'os caras da facção'.

"Ao ser indagado que tipo de droga possuía com os tais 'caras da facção', e quem são esses 'caras do Comando Vermelho', respondeu: 'é dívida de droga. Eu tava devendo pro Mano Raker e Gun'. Eles quem me lançaram nessa fita. Eles me falaram que eu ia ser piloto de fuga mesmo, ia só dirigir para eles'", disse.

Ele contou que os participantes do crime são conhecidos pelos apelidos de 'Gun', 'Véião', 'Neguinho' e 'Cabeça'.

Ao ser questionado se o objetivo era praticar um roubo e não furto, já que todos estavam armados, A.P.S. respondeu que os comparsas estavam preparados para o 'tudo ou nada'.

"Se tivesse vigilante lá, eles iam enquadrar e iam pegar o cofre", revelou.

O suspeito afirmou que além de 'Mano Raker' ser o 'cabeça' do esquema, ele ainda acompanhou toda a ação em um Fiat Siena atrás do estabelecimento.

Por fim, o suspeito revelou que o plano não foi bem sucedido, já que o objetivo era carregar o cofre inteiro para fora da loja. Além disso, os explosivos detonados não foram suficientes para abrir um buraco grande e, por conta disso, os bandidos deixaram para trás cerca de R$ 25 mil.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet