Olhar Direto

Terça-feira, 21 de maio de 2024

Notícias | Cidades

APENAS UM FOI PRESO

Ladrões da Loja Havan são identificados; carro utilizado em ação criminosa foi roubado de universitárias

Ladrões da Loja Havan são identificados; carro utilizado em ação criminosa foi roubado de universitárias
A delegada Eleine Fernandes, da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Várzea Grande, disse que os ladrões que explodiram as fechaduras da Loja Havan, em Várzea Grande, já foram identificados. A autoridade policial explicou que o veículo Toyota Etios, utilizado na ação criminosa, foi roubado de duas mulheres, no dia 19 de março, quando saíam de uma faculdade no bairro Dom Aquino, em Cuiabá.


Leia também
Preso cita traficante do CV 'Mano Raker' como mentor de crime; bandidos foram prontos para 'tudo ou nada'

 "O veículo – Toyota Etios - foi roubado no bairro Dom Aquino no dia 19 de março, quando duas mulheres saíam de uma faculdade. Elas foram abordadas por dois criminosos armados, que roubaram o carro para praticar outros crimes, dentre os quais esse furto (à Havan)", disse a delegada ao Programa do Pop, da TV Cidade Verde, nesta segunda-feira (1).
 
Até o momento, apenas Alex Pinto da Silva foi preso. Em depoimento, ele disse que um traficante do Comando Vermelho, identificado como "Mano Raker", foi o mentor do crime. Segundo o rapaz, os suspeitos foram orientados a irem para o "tudo ou nada", caso acontecesse algum confronto. O crime foi cometido no sábado (30).
 
Vídeos que circulam na internet mostram o momento da explosão. Na gravação, é possível ver quatro criminosos, sendo dois deles mascarados e outros dois com um lenço amarrado no rosto, invadindo o estabelecimento e, em seguida, explodindo a loja para acessar o cofre. Ao todo, foram levados R$ 30 mil.
 
De acordo com o depoimento que o Olhar Direto teve acesso, Alex disse que topou participar da ação para saldar uma dívida de drogas com "os caras da facção".
 
"Ao ser indagado que tipo de dívida possuía com os tais "caras da facção", e quem são esses "caras do Comando Vermelho", respondeu: "é dívida de droga. Eu tava devendo pro Mano Raker e Gun. Eles quem me lançaram nessa fita. Eles me falaram que eu ia ser piloto de fuga mesmo, ia só dirigir para eles", concluiu.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet